Alex Márquez protagoniza salvada impossível em treino da Moto2

Momento aconteceu no terceiro treino livre da etapa do Japão, que acontece em Motegi

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Reprodução

Alex Márquez protagonizou um momento de pura habilidade e controle durante o terceiro treino livre para a 16ª etapa da temporada da Moto2, que acontece no Twin Ring Motegi, no Japão. O piloto da Marc VDS, líder da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade, conseguiu evitar uma queda e parou a moto na reta dos boxes do traçado nipônico após se desequilibrar da Kalex que pilotava.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Chovia muito durante o terceiro treino livre da Moto2, o que causou a queda de vários pilotos ao longo da atividade. Márquez deu a impressão de que cairia também e chegou a ficar “deitado” em cima da moto. De alguma forma, o líder da categoria conseguiu ficar de pé ao lado da moto e, se equilibrou enquanto freava o veículo, para montar na moto na sequência e seguir com os trabalhos depois.

A MotoGP, através do Twitter, questionou se o irmão de Marc Márquez protagonizou a “salvada do século” ao conseguir controlar a moto e evitar a queda. Outros chegaram a comparar o lance com recuperações promovidas por Randy Mamola, um dos grandes nomes do Mundial de Motovelocidade no passado. Alex terminou a sessão com o 18º tempo.

Horas depois, aí com pista seca, Márquez, que lidera o campeonato com uma vantagem de 40 pontos em relação ao segundo colocado, Augusto Fernández, obteve a quarta posição no grid de largada para a etapa japonesa da Moto2. A pole position ficou com Luca Marini, piloto da VR46 e irmão de outra estrela da MotoGP, o também multicampeão Valentino Rossi.

A etapa do Japão da Moto2 será disputada na madrugada deste domingo (20), a partir da 1h20, e contará com transmissão dos canais Sportv. O canal campeão também mostrará as corridas da Moto3, marcada para meia-noite, e da MotoGP, com largada prevista para 3h.

Foto: reprodução

LEIA MAIS:
Luca Marini destrói rivais e fatura a pole da Moto2 no Japão