Allianz Parque será sede de final de campeonato da várzea

Estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, receberá a grande final da Super Copa Pionner 2020. A competição é conhecida como a ‘Liga dos Campeões da Várzea’

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/Facebook Allianz Parque

Desde de sua inauguração em 2014, o Allianz Parque já foi palco de grandes jogos, decisões e de conquistas e em 2020 o estádio receberá a final da Super Copa Pioneer, a competição mais glamourosa da várzea de São Paulo. O anúncio foi feito pela própria rede social dos organizadores e posteriormente confirmado pela reportagem do Torcedores.com, através de Ricardo Costa Levy, Coordenador de comunicação do Allianz Parque.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Depois do sucesso da Taça das Favelas de São Paulo neste ano, onde a final foi disputada no estádio do Pacaembu para mais de 30 mil pessoas, uma outra competição da várzea paulistana promete agitar o mundo do futebol, a Super Copa Pionner, que terá como palco uma das mais belas e modernas arenas, o Allianz Parque.

A reportagem do Torcedores.com entrou em contato com Ricardo Costa Levy, Coordenador de comunicação do Allianz Parque, que confirmou o evento e demonstrou-se feliz pela oportunidade de sedia-lo.

“Ficamos muito felizes com o interesse demonstrado pelos organizadores da Super Copa Pioneer de realizar a final da competição em nossa arena. Nós do Allianz Parque acreditamos que o esporte e a cultura são alavancas de transformação social e, por essa razão, não poupamos esforços para incentivar projetos e instituições inovadoras, capazes de nos ajudar a construir um mundo melhor”.

Apesar de confirmar o evento, Levy não deu maiores detalhes adicionais, já que não é o principal organizador e sim um apoiador.

Super Copa Pioneer

A Super Copa Pioneer foi criada em comemoração do aniversário de 35 anos do Pionner FC. A primeira edição da competição aconteceu em 2016 e acabou se tornando a ‘Liga dos Campeões da Várzea’, sendo a principal competição no cenário nacional do Futebol Amador/Várzea brasileira.

Atualmente a competição conta com os 80 melhores times da região de São Paulo, onde são escolhidos após um criterioso processo de avaliação.

Em 2020 além de disputar a final da Super Copa Pionner no Allianz Parque, o campeão da competição embolsará mais de R$ 50 mil.

LEIA MAIS:
Casagrande responde torcedor se o VAR foi flamenguista sobre gol anulado do Palmeiras

Juventus x Bayer Leverkusen: assista aos gols da partida