Em alta no Arsenal, Ceballos descarta permanência no futebol inglês: “Meu sonho é ter sucesso no Real Madrid”

Emprestado pelo Real Madrid, o meio-campista Dani Ceballos vem se destacando com a camisa do Arsenal e da seleção espanhola nesta temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Dani Ceballos twitter oficial

A mudança de ares tem feito bem ao meia Dani Ceballos. Fora dos planos do técnico Zidane para o time titular no início da temporada, o espanhol foi emprestado para o Arsenal por um ano e e vem se destacando com a camisa dos Gunners. Com um gol e duas assistências em 11 jogos pela equipe de Londres, seu bom desempenho tem gerado questionamentos sobre uma possível transferência em definitivo para o futebol inglês.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Em entrevista à Rádio Marca, o jogador de 23 anos descartou a possibilidade de permanecer na Inglaterra após o fim do período de seu empréstimo e revelou seu maior objetivo na carreira: “Nunca pensei em deixar o Real Madrid de forma permanente. Meu objetivo é ter sucesso lá e vou lutar para realizar este sonho“, afirmou Ceballos.

Confiança no Arsenal e foco na Eurocopa

“Minhas palavras foram mal interpretadas. Aprendi muito nestes dois anos no Real Madrid e agora estou colhendo os frutos. Sabia que seria um ano importante, o “mister” (Robert Moreno) tem algumas dúvidas e quem não jogar não será convocado para a seleção, então era um bom momento para ser emprestado. Com a confiança de Unai Emery, tenho boas chances de estar na Eurocopa”, explicou o meia espanhol.

O jovem também destacou seu bom momento no Arsenal e voltou a citar o peso da oportunidade de participar da Eurocopa de 2020 em sua decisão de ser emprestado: “Um jogador não é feliz quando não joga. Obviamente estava feliz no Real Madrid, aprendi com os melhores e ganhei títulos, mas é mais fácil quando posso estar em campo mais vezes. Estou me sentindo importante, com margem para evoluir e poder jogar a Eurocopa no ano que vem”, completou.

Contratado pelo Real Madrid junto ao Betis em 2017, Dani Ceballos tem contrato com os merengues até 2023 e já realizou 56 jogos pela equipe, somando cinco gols, duas assistências e quatro títulos (uma Champions League, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da UEFA e uma Supercopa da Espanha).

LEIA MAIS:

Real Madrid monitora Haland, jogador que encantou na Champions League, diz jornal