América-MG contrata jovem goleiro Léo Lang para a sequência da Série B

Jogador de 21 anos chega para compor elenco do Coelho após lesão do goleiro Jori

André Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: América / João Zebral

O América Mineiro contratou um novo goleiro para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Léo Lang, de 21 anos. O arqueiro assinou contrato em definitivo com o Coelho até o fim de 2019.

O jovem goleiro foi relevado pelo Fluminense, onde disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior de 2017. Após deixar o tricolor carioca, passou pelo Vila Nova-GO, Jataiense-GO e sua última equipe foi o Inter de Minas. Em 2019, atuou na segunda divisão do Campeonato Mineiro pela equipe do interior. E em oito partidas, não foi vazado em cinco oportunidades.

Léo já vinha treinando com o restante do elenco do América desde da última sexta-feira. O atleta já está com sua situação regularizada no BID e pode reforçar a equipe na próxima rodada contra o Figueirense, fora de casa.

Na apresentação, lembrou do jogo-treino que disputou contra o Coelho no inicio de setembro, quando ainda era jogador do Inter de Minas. Para o atleta, a atuação naquela oportunidade favoreceu para a sua contratação.

“Tive uma grande oportunidade de vir aqui no CT Lanna Drumond recentemente e disputar um jogo-treino contra o América. Sem dúvidas, foi muito bom mostrar um bom trabalho neste jogo e acredito ter deixado um cartão de visitas que possibilitou essa chance de agora poder defender o Clube”, comentou o jovem jogador.

Léo Lang chega para disputar posição com os goleiros Airton e Thiago. Jori, que também era opção para o técnico Felipe Conceição, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco e ainda não tem previsão de retorno.

LEIA MAIS

América-MG: Saiba qual o próximo jogo após vitória sobre o Bragantino