Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Apático, Brasil empata com o Senegal por 1 a 1 e completa três jogos sem vitórias

Jogando em Singapura, a seleção brasileira até saiu na frente, mas cedeu empate para o Senegal

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube.

Crédito: Foto: Reprodução/CBF

O Brasil apenas empatou com o Senegal por 1 a 1 em amistoso realizado na Singapura, e completou três jogos sem vitórias após o título da Copa América. A seleção brasileira até saiu na frente com Roberto Firmino, mas cedeu o empate para a seleção africana com Diédhiou, de pênalti.

A partida marcou o centésimo jogo de Neymar com a camisa da seleção brasileira, mas, o craque teve uma atuação abaixo das expectativas. Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Nigéria, em amistoso realizado também na Singapura, no próximo domingo (13), às 9h30 (de Brasília)

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

A seleção brasileira começou melhor a partida marcando sob pressão a saída de bola de Senegal. Na primeira boa oportunidade o Brasil abriu o placar com Roberto Firmino, que recebeu ótimo passe de Gabriel Jesus e tocou por cobertura sobre o goleiro Gomis aos oito minutos do primeiro tempo.

Após o gol, a seleção africana começou a buscar mais o jogo, acionando bastante o craque Sadio Mané. Mas quem chegou com perigo novamente foi o Brasil com Philippe Coutinho aos 16 minutos, o meia recebeu bom passe de Firmino mas foi travado na hora do chute pela defesa senegalense.

A primeira boa chegada do Senegal foi aos 18 minutos com Gueye, que finalizou de fora da área por cima do gol. Dois minutos depois, Sané bateu falta e a bola passou perto do gol do Brasil. A seleção africana chegou com perigo novamente aos 25 minutos com Mané, que recebeu bom passe de Diatta e finalizou para a defesa de Ederson.

O Senegal passou a dominar a partida na segunda metade do primeiro tempo, e começou a pressionar o Brasil. Aos 38 minutos, Sarr fez ótima jogada e cruzou na medida para Diedhiou, mas Thiago Silva se antecipou e mandou para escanteio. Na cobrança, Diedhiou aproveita sobra na área e finalizou para ótima defesa de Ederson.

Quando o primeiro tempo caminhava para o final, Mané recebeu pela esquerda e deu um drible desconcertante para cima de Daniel Alves e Marquinhos e foi derrubado pelo zagueiro do Brasil, pênalti. Diedhiou bateu rasteiro e empatou a partida aos 45 minutos, 1 a 1. No lance seguinte, Neymar recebeu ótimo passe e finalizou para ótima defesa de Gomis no último lance da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O Brasil iniciou melhor na etapa final e quase marcou o segundo gol com Philippe Coutinho, que recebeu ótimo passe de Casemiro, mas finalizou para fora. Dois minutos depois, Casemiro viu o goleiro Gomis adiantado e tentou marcar do meio de campo, mas a bola foi para fora.

Aos sete minutos, Gabriel Jesus recebeu ótima passe de Neymar e caiu na área, o jogador pediu pênalti mas a arbitragem mandou seguir. Aos 13 minutos, Diatta fez boa jogada e a bola sobrou para Diedhiou, que finalizou por cima do gol. Buscando mais mobilidade, Tite trocou Roberto Firmino por Everton Cebolinha aos 14 minutos.

Na segunda metade da etapa final o jogo ficou morno, com poucas chances de gols. Aos 24 minutos, Matheus Henrique entrou no lugar de Arthur. Um minuto depois, Neymar cobrou falta com perigo e a bola passou muito perto do gol de Gomis. Renan Lodi e Richarlison entraram nos lugares de Alex Sandro e Philippe Coutinho aos 25 minutos.

O Senegal chegou com perigo aos 39 minutos com Sidy Sarr, que bateu forte para ótima defesa de Ederson. No lance seguinte, Mané aproveitou falha de Matheus Henrique e fez ótima jogada pela esquerda e mandou na trave, por pouco a seleção africana não virou o placar.

O Brasil continuou sofrendo com a armação de jogadas e pouco chegava ao gol de Senegal. Aos 44 minutos, Neymar cobrou falta e o goleiro Gomis defendeu. O jogo continuou morno e terminou mesmo em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA: Brasil 1X1 Senegal

Motivo: Amistosos
Data: 10 de outubro, quinta-feira, às 9 horas (de Brasília)
Local: Estádio Nacional, em Kallang, na Singapura
Cartões Amarelos: Alex Sandro e Marquinhos (BRA); Koulibaly e Kouyate (SEN)
Gols: Roberto Firmino aos oito minutos do primeiro tempo (BRA); Diédhiou aos 45 minutos da primeira etapa (SEN)

BRASIL: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique) e Philippe Coutinho (Richarlison); Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino (Everton Cebolinha). Técnico: Tite

SENEGAL: Gomis; Gassama, Koulibaly, Sané e Coly; Gueye (Ndiaye), Kouyaté (Sarry Sarr/Thioub), Diatta, Sarr e Mané; Diedhiou (Diallo). Técnico: Aliou Cissé

LEIA MAIS

Brasil x Senegal: assista aos melhores momentos do amistoso da Seleção

Neymar tem atuação fraca e cheia de erros em jogo de comemoração pela 100ª partida pela Seleção

Brasil enfrenta Senegal pela primeira vez na história; confira o retrospecto recente dos brasileiros contra seleções africanas