Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Apesar de protestos, Conmebol mantém final da Libertadores em Santiago

Capital chilena é mantida como sede da decisão da Libertadores entre Flamengo x River Plate

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Conmebol

A final da Copa Libertadores 2019 não deverá deixar o Chile. Nesta quinta-feira (24), a Conmebol publicou em suas redes sociais mensagem de que irá manter a decisão, marcada para o dia 23 de novembro, entre Flamengo x River Plate, para Santiago.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Reafirmamos nosso compromisso de realizar a final única da CONMEBOL Libertadores 2019 no Estádio Nacional de Santiago no dia 23 de novembro”, declarou a entidade

Houve o temor de que a decisão deixasse o Chile devido a protestos relacionados a aumento nas tarifas de transporte, que depois aumentaram de proporção transformando-se em atos de violência e declaração de estado de emergência no país. O futebol chileno chegou a ter partidas suspensas por causa dos protesto

Apesar das afirmações da entidade de que a final da Libertadores não deixaria Santiago, houve rumores de que a decisão, que pela primeira vez será em partida única, fosse para outro país. Mas a entidade decidiu garantir a decisão em seu solo original, mesmo com os protestos.

LEIA MAIS

Seleção Brasileira: 7 jogadores que podem aparecer na convocação de Tite

Advertência do STJD à Jorge Jesus e ingressos para a final da Libertadores: confira as notícias do Flamengo desta quinta-feira (24)

(Crédito da foto: Divulgação/Conmebol)