Apodi: fundamental para o CSA na tentativa de escapar do rebaixamento

Lateral-direito de origem tem atuado como ponta pela esquerda no Azulão e sido importante peça ofensiva: marcou quatro gols e deu uma assistência neste Campeonato Brasileiro

Tiago Lemos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia / Apodi durante jogo.

Apodi tem sido um dos principais destaques do CSA na tentativa de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (30), o Azulão derrotou o Corinthians por 2 a 1 e voltou a ficar próximo de sair do Z-4.

Diante do clube paulista, o lateral-direito atuou mais uma vez como se fosse um ponta pela esquerda e marcou o primeiro gol do jogo, aos 25 minutos da etapa inicial. O Coringão igualou com Pedrinho, aos 45. No segundo tempo, a equipe alagoana garantiu a vitória com Ricardo Bueno, aos 35.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Nesta edição da Série A, Luiz Diallisson de Souza Alves, o Apodi, 32 anos, tem quatro gols em 26 partidas pelo Centro Sportivo Alagoano. Se marcou nos triunfos sobre Corinthians e Avaí (3 a 1), e no empate diante do Cruzeiro (1 a 1), o então ponta do Azulão ainda anotou uma assistência na vitória sobre o Ceará (1 a 0). Também balançou a rede na goleada sofrida para o Palmeiras, por 6 a 2.

Portanto, Apodi ajudou diretamente o time alagoano a somar três das sete vitórias conquistadas até agora no Campeonato Brasileiro. Ao todo, o CSA tem 29 pontos – empatou oito partidas e perdeu 14.

Próximos desafios do Azulão

Depois de passar quatro partidas sem vencer, o CSA enfim respirou no Brasileirão com o resultado positivo diante do Corinthians. Agora, terá dois embates longe de Maceió, contra Athletico-PR e Grêmio.

O primeiro será disputado neste domingo (3/11), às 18h, na Arena da Baixada. O segundo na próxima quinta-feira (7/11), às 21h, na casa gremista.

Leia mais

CSA 2×1 Corinthians: Assista aos melhores momentos do jogo do Brasileirão

Corinthians perde para o CSA e vira piada na web; veja memes

Artur pede foco do Bahia para vencer o Santos na Vila Belmiro

Campeão e artilheiro do Brasileirão? Flamengo pode ‘mitar’ em 2019