Após conflitos de datas, Fórmula E divulga novo calendário da 6ª temporada

A Fórmula E homologou um novo calendário da sexta temporada, evitando o conflito com o WEC e com dois novos cenários

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: RIYADH STREET CIRCUIT, SAUDI ARABIA - DECEMBER 15: Edoardo Mortara (CHE) Venturi Formula E, Venturi VFE05 leads Nelson Piquet Jr. (BRA), Panasonic Jaguar Racing, Jaguar I-Type 3 and Oliver Rowland (GBR), Nissan e.Dams, Nissan IMO1 at the start during the Ad Diriyah E-prix at Riyadh Street Circuit on December 15, 2018 in Riyadh Street Circuit, Saudi Arabia. (Photo by Sam Bloxham / LAT Images)

A sexta temporada da Fórmula E ganhou um novo calendário, que foi homologado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), nesta sexta-feira (04). Algumas datas foram alteradas para evitar o conflito com o WEC – Mundial de Endurance da FIA, além da inclusão de duas novas cidades.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ao todo, serão 14 provas em 12 cidades diferentes, por cinco continentes. Como novidade, novos grandes centros marcarão presença na sexta temporada da Fórmula E, como Seul e Jacarta, além do retorno de Londres em um cenário totalmente novo.

Além das novas cidades, existem outras diferenças entre ao calendário da temporada anterior e a próxima: a abertura em Ad Diriyah terá rodada dupla, o ePrix de Marrakesh será disputado após as duas etapas na América Latina (Santiago e Cidade do México), Hong Kong está fora do calendário, e a decisão do campeonato com rodada dupla será em Londres, ao invés de Nova Iorque, como nos dois últimos campeonatos.

Assim como no ano passado, será mantido o Voestalpine European Races, um campeonato disputado simultaneamente com o mundial, onde o piloto com o maior número de pontos conquistados nas cinco provas disputadas no Velho Continente (Roma, Paris, Berlim e a rodada dupla em Londres), é declarado campeão europeu.

Confira abaixo o calendário completo da sexta temporada da Fórmula E, que terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arabia Saudita:

Entre os dias 15 a 18 de outubro, serão realizados os testes oficias de pré temporada, em Valência na Espanha.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Wehrlein e D’Ambrosio seguem na Mahindra para a temporada 2019-20
Fórmula E: Venturi será equipe-cliente da Mercedes na 6ª temporada