Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após mais uma série de vitórias, Bragantino está praticamente garantido na série A

Bragantino está praticamente garantido na Série A do campeonato brasileiro segundo algoritmos usados pelo site Chance de Gol

Daniel Magalhães
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter @bragantinoreal

Alguns matemáticos usam alguns algoritmos para projetar possibilidades dentro do futebol. Usando esses números, eles definiram as probabilidades de título, acesso á série A, rebaixamento, entre outros números. Com isso ficou definida as chances de título e acesso da equipe do Bragantino.

De acordo com a probabilidade, o Bragantino que desde o inicio do campeonato entrou para o grupo Red Bull. Passando a se chamar Red Bull Bragantino tem 99,99% de chances de estar na série A em 2020. O time de Bragança paulista tem 54 pontos e está a 13 pontos a frente do 4° colocado. O campeonato está na 25° rodada, portanto faltam apenas 13 rodadas para conhecermos quem disputará a série A e também quem será o Campeão da serie B.

Também de acordo com o site Chance de Gol. A probabilidade do Bragantino ser campeão são de incríveis 89% porcento, contudo estes números são apenas probabilidades. Mesmo sabendo que a pontuação entendida como necessária para título é de 81 pontos, e o Braga precisa de aproximadamente 30 pontos par garantir 100% de chances de ser campeão. Pontuação que não é tão alta, visto o desempenho apresentado pelo time.

O futebol nos reserva grandes surpresas, amanhã o time pode perder um dos seus principais jogadores e cair de rendimento. Mas a tendência é de que isso não aconteça, pois é um trabalho sólido. Que começou com o Red Bull Brasil no campeonato paulista e se estendeu ao Bragantino quando o mesmo foi comprado pelo grupo Red Bull. É um trabalho que vem de anos, e que neste momento vem colhendo frutos, jogadores, técnicos e comissão e diretores que acreditaram neste projeto estão em um grande momento. Sobretudo o gestor deste grande projeto é o CEO Thiago Escuro que faz um grande trabalho.

Equipe comemorando Gol do Bragantino

Crédito: Twitter @bragantinoreal

Próximos confrontos do Bragantino

Nas próximas 5 rodadas o Bragantino enfrenta 3 times que estão brigando por G4. Portanto é uma sequência um pouco complicada para o alvinegro. Mas também enfrenta times que lutam contra o rebaixamento. A sequência de partidas é São Bento, America-MG, Paraná, Oeste, Ponte Preta. Jogos complicados que podem facilitar ou dificultar a vida do Bragantino na Briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais: Mudanças diante do Vasco e novidades do novo estádio: confira as notícias do Atlético-MG nesta terça-feira (1)