Após vitória na Champions, Pochettino pede calma e foco para o Tottenham

Clube londrino venceu e tira um pouco da pressão do treinador argentino

Wesley Alencar
Jornalista."Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo

Crédito: Reprodução / Site oficial

Após o Tottenham golear o Estrela Vermelha por 5×0, pela terceira rodada da Champions League, o técnico  Maurício Pochettino pediu calma e foco no trabalho a ser feito ainda junto de seus jogadores. Os Spurs chegaram a primeira vitória na competição internacional, e deram uma freada na crise que perambulava pelos corredores do White Hart Lane.

“Precisamos manter a calma. Veja, é claro, comemorar uma vitória é muito importante, mas sabemos que precisamos trabalhar duro para melhorar”, apontou o treinador, que disse que a vitória foi o primeiro passo para eliminar a dinâmica negativa.

“Foi um resultado importante por duas razões: pela confiança e pelos três pontos na tabela. Foi muito importante e estou satisfeito, me sinto bem porque vemos que só precisávamos de tempo”, afirmou o técnico argentino.

Pochettino confirmou também que recompensará seus atletas pela vitória dando folga a eles. Há alguns dias, o site Sportsmail relatou que os jogadores do Tottenham não tinham um dia sequer de descanso desde o dia 15 de setembro, após a vitória contra o Crystal Palace, pela Premier League.

“Sabemos muito bem que precisamos trabalhar duro, mas acredito que com o tempo vamos ter o desempenho que esperamos”, finalizou Maurício.

O Tottenham agora se prepara para encarar o Liverpool pela Premier League, na reedição da final da última Champions Legue. A bola rola em Anfield, no domingo, às 13h30 de Brasília.

LEIA MAIS: