Arthur diz entender preocupação do Barça, mas frisa prazer em jogar pela seleção brasileira: “Orgulho enorme”

Convocado mais uma vez por Tite, Arthur declarou que sempre dará seu máximo pela seleção brasileira

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A data Fifa nem sempre é bem vista pelos clubes. Isso porque nos jogos de times nacionais, alguns nomes importantes acabam se machucando e virando desfalque. Diante disso, o camisa 8 do Barcelona afirmou entender a preocupação das equipes, mas afirmou que o desejo de jogar pelo Brasil sempre falará mais alto.

“Entendo o lado do Barcelona, mas para mim e todos é uma honra, orgulho enorme. Comigo não é diferente. Sempre que puder, não vou medir esforços e vou fazer o possível para vir”, declarou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Diante do risco de fraturas, Arthur citou todo o trabalho feito pela comissão técnica para danos maiores não serem causados nos jogos.

”Aqui fazem o melhor trabalho possível para saúde do atleta. Prezam bastante para que eles voltem bem para seu clube. Um atleta se prepara bem, temos nível profissional muito elevado, controlar as cargas e horas de voo”, completou.

Em sua segunda temporada na Europa, Arthur citou que está melhor fisicamente e deseja evoluir também na seleção brasileira.

”Estou me sentindo melhor na questão física, mais confiante. Era cobrado para chegar na frente. Estou me cobrando mais isso, arriscar mais, gols. Estou ansioso por isso. Trabalhando duro, dando máximo para conseguir o gol o mais rápido possível”, avaliou.

O volante deve ser titular no jogo diante de Senegal, nesta quinta-feira (10), primeiro dos amistosos marcados nesta data Fifa.

LEIA MAIS