Athletico Paranaense x Flamengo: veja a provável escalação do Furacão para a partida

Jogando em casa, o Athletico Paranaense terá a dura missão de tentar parar o embalado líder Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Athletico Paranaense facebook oficial

O domingo (13) de futebol no Brasileirão traz importantes confrontos e a promessa de um grande jogo entre Athletico Paranaense e Flamengo às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 25ª rodada da competição nacional. O campeão da Copa do Brasil de 2019 e consequentemente garantido na próxima Libertadores, encara o líder Flamengo e seu ataque de mais de 50 gols no campeonato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os dois clubes se encontram pela quarta vez na temporada em um confronto marcado pelo equilíbrio. No movimentado duelo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca levou a melhor em casa, vencendo por 3 a 2 com gols de Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio. Pelo lado do Furacão, Marcelo Cirino balançou as redes na partida.

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, foi a vez do clube paranaense comemorar. Após dois empates por 1 a 1, o time comandado por Tiago Nunes se classificou nos pênaltis por 3 a 1, em noite pouco inspirada dos batedores do Mengão.

Mesmo sem grande responsabilidade ou objetivos no Brasileirão, o nono colocado (com 35 pontos) Ahtletico Paranaense defende uma invencibilidade de cinco partidas na competição e vem de um empate por 2 a 2 contra o Corinthians na última rodada. Do outro lado, o Flamengo segue colecionando vitórias e ampliando sua vantagem na ponta da tabela. Com 55 pontos, o time dirigido pelo português Jorge Jesus tem oito a mais que o vice-líder Santos e não é derrotado há 14 jogos.

Provável escalação do Athletico Paranaense

O goleiro Santos e o meio-campista Bruno Guimarães, convocados para a seleção brasileira, são os principais desfalques do clube paranaense para enfrentar o Flamengo neste domingo. Com exceção das duas ausências, o técnico Tiago Nunes poderá contar com força máxima e deve manter a base do empate contra o Corinthians. A única mudança será a entrada de Lucho González no lugar de Erick no meio-campo do Furacão.

Desta forma, o Athletico Paranaense deve ir campo com a seguinte escalação: Léo; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Léo Cittadini; Rony, Thonny Anderson e Marcelo Cirino.

LEIA MAIS:

Flamengo divulga lista de relacionados para enfrentar o Athletico Paranaense; veja os nomes