Atletas da Chapecoense se mantém firmes na esperança de ficar na Série A: “Eu acredito”

Chapecoense perdeu na última quarta e se complicou mais ainda no Campeonato Brasileiro, mas o otimismo ainda segue firme no Verdão

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Chapecoense

2019 de longe é o pior ano da Chapecoense na história do clube na Série A. Acostumado a somente subir divisão, desde a D até a A, o Verdão pode ser rebaixado pela primeira vez em uma competição nacional, nesta temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Hoje o clube é o último colocado na Série A com 15 pontos. A diferença para o CSA, primeiro time fora do Z-4, é de 10 pontos. Apesar da diferença na pontuação, os jogadores da Chapecoense ainda acreditam que o clube possa sair desta situação.

Os discursos dos atletas da Chapecoense

“Não tenho nem palavras. Tem que resolver as coisas, tanto interno como a gente também. É difícil, a gente entende o torcedor. É um momento de dificuldade, temos que estar juntos para sair dessa. Eu acredito. Só quando matematicamente não der mais e não tiver condições é que vou desistir. Enquanto tiver, estou em busca e vou lutar por isso”, disse o lateral Roberto à rádio Super Condá.

Douglas, zagueiro alviverde também pregou a esperança para o restante da competição.

“A nossa situação se complicou mais ainda. Era um jogo extremamente importante dentro das nossas pretensões, um adversário que estava ali na parte debaixo da tabela, então necessitávamos, no mínimo, somar pontos aqui, mas não conseguimos. É difícil o momento. No último jogo comentamos que iríamos enfrentar as equipes que estão brigando com a gente e perder esses confrontos deixa a nossa situação mais difícil. Mas o que sempre falo é que não podemos perder a esperança jamais. Enquanto tivermos chance de tirar a Chapecoense dessa situação, vamos lutar até o fim, pois precisamos honrar essa camisa”, disse o jogador da Chapecoense.

O próximo jogo da Chape depois de perder na última quarta para o Fortaleza será contra o Cruzeiro, em casa, no domingo que vem.

LEIA MAIS: