Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético-MG tem dez jogadores que podem deixar o clube em 2020; veja a lista

De olho no mercado, Atlético prevê também algumas saídas do plantel

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV Galo

O Atlético-MG já deu o pontapé inicial para a temporada de 2020. Na semana passada, o presidente Sérgio Sette Câmara adiantou que o planejamento foi apresentado por Rui Costa, diretor de futebol do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de definir alvos que poderão reforçar o elenco, o Atlético também trabalha com possíveis saídas. Com a renovação emperrada, o volante Elias dificilmente permanecerá. Aos 34 anos, o jogador não encaixa no conceito de rejuvenescer o plantel alvinegro. O mesmo pode acontecer com Fábio Santos, lateral que está sempre na rota de críticas da torcida.

Com o contrato terminando em dezembro, o zagueiro Leonardo Silva vai aposentar as chuteiras. Ainda não se sabe se o defensor vai assumir alguma função diretiva dentro do Galo.

Leonardo Silva

Emprestado até o final do ano, Geuvânio não se firmou entre os titulares e foi reserva na maioria do tempo. O futuro do atacante segue indefinido.

Nathan, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra, é mais um que não sabe se irá continuar. Ele e o Atlético demonstram interesse, mas os valores envolvidos podem impedir. O clube inglês tem como intuito recuperar o investimento. Já os brasileiros tentam um novo empréstimo.

Ainda no setor ofensivo, Ricardo Oliveira e Cazares não são peças fundamentais para o time no ano seguinte. Com a vinda de Di Santo, o camisa 9 ficou de vez na reserva. Neste ano, Santos e São Paulo tentaram, mas os mineiros recusaram. Hoje, o cenário já seria diferente. Enquanto que o equatoriano, envolvido em problemas extracampo, pode ser negociado. O Corinthians estaria de olho.

Atlético

Além de Cazares, nos corredores do Parque São Jorge circula também a possibilidade de adquirir Luan. Vale lembrar que o atleta já esteve na pauta dos paulistas para 2019, mas a negociação acabou não vingando. O nome agrada o técnico Fábio Carille.

Contratado em uma situação emergencial, o goleiro Wilson possui vínculo até dezembro. Até lá, o Atlético espera ter Victor já recuperado de uma tendinite no joelho. Além disso, conta com os pratas da casa Cleiton, Uilson e Michael para o posto.

Por fim, o Atlético tem em mãos uma proposta pelo atacante Chará, conforme revelado por Sette Câmara na semana passada. Os valores e o clube em questão não foram divulgados.

LEIA MAIS: