Atlético-MG perde mais um titular para o jogo contra o Grêmio

Depois de dois jogos fora, Atlético vai receber o Grêmio, domingo, no Horto

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini

Após a derrota para o Flamengo, o Atlético-MG agora volta suas atenções para a partida contra o Grêmio, marcado para o próximo domingo (13), às 19h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, o Atlético não terá o lateral-esquerdo Fábio Santos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora. Com isso, o Galo perde mais um dos seus titulares para encarar o time gaúcho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Vale lembrar que o alvinegro já não conta com o goleiro Cleiton (convocado para defender a Seleção Olímpica) e Otero (Seleção Venezuela). Além disso, tem no departamento médico o zagueiro Réver, o volante Jair e o meia-atacante Chará.

Na vaga de Fábio Santos, a tendência é que o técnico Rodrigo Santana opte pela entrada de Lucas Hernández.

“A estratégia que a gente adotou foi a mesma que jogamos contra o Palmeiras. Tentar segurar o máximo possível, sair no contra-ataque e procurar achar uma bola como achamos no segundo tempo. O que mais machuca é tomar um gol de bola parada, não pode tomar um gol desses assim num jogo deste tamanho”, lamentou Fábio.

Com 31 pontos, o Atlético amarga a décima primeira posição. O revés de ontem deixa os mineiros ainda mais longe do G6, grupo de classificados para a Libertadores da América. A distância para o Inter, sexto colocado, é de sete.

LEIA MAIS: