Sem sustos, Austrália vence Uruguai pela Copa do Mundo de Rugby

Com domínio do começo ao fim do confronto, a seleção da Austrália venceu o Uruguai pela Copa do Mundo de Rugby 2019 por 45 a 8

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Crédito: Dan Mullan/Getty Images

A Austrália venceu mais uma na Copa do Mundo de Rugby. Na partida contra a seleção do Uruguai, os Wallabies controlaram a partida por completo e saíram com uma vitória maiúscula: 45 a 8. Para a celeste, fica o marco de ter anotado seu primeiro Try contra a seleção australiana. As duas seleções ainda tem mais um jogo na fase de grupos da Copa do Mundo de Rugby 2019. Enquanto a Austrália encara a Georgia, o Uruguai vai precisar enfrentar País de Gales, que lidera a c

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Austrália impõe seu ritmo no primeiro tempo

Uruguai e Austrália vieram com muitos reservas, para dar mais rotação aos elencos e, principalmente descansar os titulares. Mesmo com reservas, os australianos pressionaram desde o primeiro minuto e, com cinco minutos de partida, já havia anotado um Try com Haylett-Pett. Leallifano converteu seu primeiro chute na partida para os Wallabies e abriu 7 a 0. O Uruguai achou espaços dentro da defesa australiana e chegou muito próximo de empatar o confronto mas, acabou se contentando com um Penalty, que foi convertido por Felipe Berchesi.

A seleção celeste não conseguia avançar mais após pontuar, mesmo com um  mais por um cartão amarelo para um jogador da Austrália. Aos 24 minutos, mesmo se defendendo bastante, o Uruguai cedeu mais um Try. Jordan Petaia, de apenas 18 anos anotou os pontos para os Wallabies. Petaia é o segundo jogador mais jovem da Copa do Mundo de Rugby. Leallifano seguiu perfeito e converteu mais um chute. O jovem australiano ainda deu o passe para o try seguinte da equipe, agora com Tevita Kuridrani. Uma curiosidade do primeiro foi o fato de, nas duas situações onde um jogador da Austrália estava fora por cartão amarelo, os Wallabies anotaram Try mesmo assim.

No minuto final do primeiro tempo, a seleção uruguaia conseguiu roubar a bola e correr para o Try. Mas, após revisão do TMO (arbitro de vídeo da Copa do Mundo de Rugby), a pontuação foi anulada e tivemos o final do primeiro tempo com o placar de 19 a 3 para os australianos.

Segundo tempo avassalador na Copa do Mundo de Rugby

Assim como na primeira etapa, os australianos começaram pontuando. Tevita mergulhou no in-goal uruguaio aos 5 minutos do segundo tempo. Leallifano, que havia desperdiçado a conversão no primeiro Try de Tevita, conseguiu converter. Nesse momento, a equipe já tinha garantido seu ponto bônus na classificação da Copa do Mundo de Rugby. Os Wallabies não diminuíram o ritmo e seguiram avançando para aumentar ainda mais o marcador e, com Will Genia, o time anotou mais 7 pontos (após a conversão).

Com 60 minutos de jogo, James Slipper anotou mais um try para a Austrália. Foi o primeiro Try do experiente jogador dos Wallabies pela seleção, que deve se aposentar ao final da Copa do Mundo de Rugby. 10 minutos depois, a equipe da Austrália pontou mais uma vez com Haylett-Pett. Leallifano desperdiçou sua segunda conversão, em 7 chutes tentados na partida.

Uruguai faz história

Mesmo com a derrota, a equipe do Uruguai partiu com tudo no final do jogo. Aos 77 minutos, na base da força e da raça celeste, Manuel Diana faz o primeiro Try da história do Uruguai, contra a Austrália. A conversão de Berchesi foi boa e deu números finais ao jogo. Com o apito final, o placar ficou em: Austrália 45, Uruguai 8.

LEIA MAIS

Copa do Mundo de Rugby 2019: melhores momentos de África do Sul x Itália

África do Sul afasta zebra e vence Itália na Copa do Mundo de Rugby

Japão choca o mundo e vence Irlanda na Copa do Mundo de Rugby 2019