Autor de gol em Remo x Paysandu, Uchôa diz que gostou de Belém, mas não garante permanência

Meio-campista foi contratado no decorrer da atual temporada do futebol brasileiro. Ele acumula 17 jogos pelo time bicolor

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Jorge Luiz/ascom Paysandu

Contratado para a disputa da Série C 2019, o volante Uchôa conquistou, aos poucos, a condição de titular absoluto no Paysandu. Ao todo, o meio-campista acumula 17 jogos. No dia 23 de junho, ele marcou o único gol com a camisa do time bicolor. Foi na vitória por 1 a 0 contra o Clube do Remo. O resultado foi importante para a futura classificação às quartas de final do torneio nacional.

Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (28), Uchôa descreveu a trajetória no futebol paraense. Além disso, elogiou Belém, capital do estado do Pará.

“Paysandu é um time que eu me identifiquei, que eu gostei. Um time de massa, de torcida e eu gosto disso. Gostei da cidade, dos meus companheiros e do pessoal do clube”, iniciou.

Uchôa (centro) celebra gol marcado em Remo x Paysandu - foto - Jorge Luiz/ascom Paysandu

Uchôa (centro) celebra gol marcado em Remo x Paysandu – foto – Jorge Luiz/ascom Paysandu

Uchôa, entretanto, despista ao falar sobre renovação contratual para a temporada 2020 do futebol brasileiro. Ele argumenta que a concentração momentânea é na final da Copa Verde, diante do Cuiabá.

“O foco primeiro é nesses dois jogos, que foi o aditivo [de contrato], e mais para frente vamos conversar [sobre um novo vínculo para o ano que vem]”, prosseguiu. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O pensamento agora é nesses dois jogos, a gente acertou só o aditivo. Falei que pra frente poderíamos conversar mais”, finalizou Uchôa.

A final da Copa Verde entre Paysandu e Cuiabá já tem datas, locais e horários definidos. As equipes duelam, pela primeira vez, no dia 14 de novembro.

O jogo de ida está marcado para ocorrer no estádio Arena Pantanal, a partir das 21h. O segundo e decisivo confronto será realizado no estádio Mangueirão, também às 21h.

Assista à reportagem especial da TV Torcedores para relembrar o clássico Remo x Paysandu:

Leia também:

Hygor Silva é regularizado para disputar a final da Copa Verde entre Paysandu e Cuiabá

Autor de gol decisivo na Série C, Vinicius Leite diz que recebeu sondagens e fala: “espero permanecer”

Preparador de goleiros do Paysandu faz gol de escanteio durante treino; assista