Avaí não conta com ídolo do clube para 2020 segundo coordenador: “Evando não fica”

Diogo Fernandes garantiu estar procurando treinador para o próximo ano

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Avaí FC

Manter no seu comando um ídolo ou trocar por alguém que se encaixe no estilo que almeja jogar. Essa é a decisão que o Avaí teve que tomar para começar o planejamento de 2020 e o coordenador dos catarinenses, Diogo Fernandes, explicou em entrevista ao Grupo VEG Esportes que o Avaí optou pela não permanência do atual treinador Evando na atual função para a próxima temporada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O Evando não fica como treinador para a temporada 2020. Vamos trazer um treinador para o início da competição”, disse Diogo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O ex-atacante do time só treinou o Avaí na carreira e já conhecia o grupo, tendo antes de assumir algumas experiências como interino.

“O Evando, por trabalhado junto com o Alberto (Valentim), se entendeu que era melhor dar segmento a ele por já conhecer o grupo. Também para tirar do novo treinador o peso da nossa campanha e começar o ano sobrecarregado”, continuou o coordenador.

Diogo Fernandes comentou também sobre o perfil de técnico que espera a diretoria do Leão da Ilha, com um futebol mais ‘atraente’. Vale lembrar que Evando tem no comando da equipe três jogos e três derrotas, para: São Paulo, Ceará e Internacional.

“Existe um perfil de um treinador que faça a equipe jogar, que tenha um futebol mais atraente e uma equipe que tenha proposição de jogo”, concluiu.

O Leão da Ilha ocupa atualmente a última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos em 27 jogos, sendo fortíssimo candidato para a disputa da Série B de 2020. O próximo confronto do Avaí será no próximo domingo (27) contra o vice-líder Palmeiras em casa, o jogo será às 18h no estádio do clube, a Ressacada em Florianópolis – SC. Evando estará no comando da equipe.

LEIA MAIS: 

Conheça Evando, o novo treinador do Avaí