Emprestado ao Avaí, Vinícius Araújo cita suas características após trajetória na Europa

Atacante chega ao clube na briga contra o rebaixamento

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Avaí/Divulgação

Este fim de semana pode ser decisivo para definir o futuro do Avaí no próximo ano. Ameaçado por rebaixamento, o Leão terá três partidas em sete dias para resolver sua situação no Brasileirão. Na última quarta-feira, o clube apresentou seu último reforço para a temporada 2019, Vinicius Araújo. Emprestado pelo Vasco, o jogador chega ao Avaí como uma promessa para ajudar a equipe catarinense a sair do rebaixamento.
CTA :

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!


Feliz pela chance de mostrar seu futebol, o novo reforço promete corresponder a expectativa do Avaí e ajudar na luta contra a queda. Ele fica no Leão catarinense até dezembro deste ano.

No Avaí, o atacante vai reencontrar técnico Alberto Valentim que o comandou no Vasco na temporada passada. Além disso, já tem sua situação regularizada no BID e pode atuar no próximo domingo, no confronto contra o CSA, no estádio Rei Pelé.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Além do Vasco, Vinicius Araújo também passou por grandes clubes no Brasil. No de 2014, foi para a Europa defender o Valencia, da Espanha, onde fez apenas seis partidas, mas não marcou. Em agosto do mesmo ano foi emprestado ao Standard Liège, da Bélgica, e fez seu único gol no futebol europeu.

Mesmo por pouco tempo na Europa, Vinícius Araújo acredita que a experiência foi importante para o seu desenvolvimento profissional. Por isso, aposta no conhecimento adquirido em um ano e meio para ajudar o Avaí no campeonato.

Confira o depoimento do jogador.

 

 

 

No domingo (6), às 19h, o Avaí enfrenta o CSA, em Alagoas, em jogo que coloca dois integrantes assíduos do Z4. Alberto Valentim, a princípio, não poderá contar com o goleiro Vladimir, em recuperação de uma lesão. Ademais todos os jogadores estão a disposição do treinador que, ao longo da semana, deve confirmar mudanças no time titular.

Leia mais

Avaí consegue empréstimo de Vinicius Araújo junto ao Vasco