Barcelona se planeja para contratar Willian de graça na próxima temporada

Willian ficará sem contrato em junho de 2020. Barcelona planeja oferecer contrato ao brasileiro para contar com seus serviços de graça para a próxima temporada

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Willian

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona se planeja para ter o brasileiro Willian de graça para a próxima temporada. Os catalães pretendem aproveitar o final do contrato do brasileiro, em junho de 2020, para contrata-lo de graça.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Há cerca de um ano e meio a equipe espanhola ofereceu cerca de 55 milhões de euros ao Chelsea, mas os ingleses recusaram a proposta. Agora, podem perder o brasileiro de graça. Willian estaria descontente por não estar entre as primeiras opções de Frank Lampard, novo treinador do Chelsea, que prefere utilizar os garotos Callum Hudson-Odoi, Christian Pulisic e Mason Mount em detrimento do brasileiro.

As regras da FIFA permitem que qualquer clube negocie diretamente com jogadores que estão nos últimos seis meses de contrato. Assim, o brasileiro não deve renegociar seu contrato com o clube britânico, então, o Barcelona espera acertar os detalhes com o brasileiro ainda em janeiro, na próxima janela de transferências.

A insatisfação de Willian é ainda maior pois o clube londrino ocupa apenas a sétima posição na Premier League e mesmo assim ele vem tendo poucas oportunidades com Lampard.

O Barcelona demonstra interesse no brasileiro desde 2013, quando ainda defendia o Shakhtar Donetsk, da Ucrania. No entanto, ele assinou com o Chelsea. Na equipe inglesa Willian já anotou 53 gols em 299 partidas. Ele também foi campeão inglês duas vezes e também conquistou a Liga Europa.

LEIA MAIS

Richard Keogh se envolve em acidente e fica fora da temporada; veja foto

Amazon planeja produzir documentários sobre times de futebol

Promessa brasileira do Arsenal foi esnobado após treinamentos no Manchester United