Clássico entre Barcelona e Real Madrid é adiado por protestos na Catalunha

Partida aconteceria no próximo dia 26 de setembro, mas tensão em Barcelona deixou situação ao redor do Camp Nou como algo inapropriado para o confronto com o time merengue

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

O primeiro clássico espanhol entre Barcelona e Real Madrid da temporada foi adiado após clima de tensão chegar à Catalunha nas últimas semanas. Duelo estava marcado para o dia 26 de setembro, no Camp Nou, mas um protesto está marcado para o mesmo dia nos arredores do estádio.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Uma inversão de mando de campo foi cogitada, mas o próprio comitê da La Liga rejeitou a ideia. A Catalunha vive problemas após a prisão de nove líderes que tentam a independência do país da Espanha. Cenários de confrontos marcaram as últimas noites em Barcelona.

A nova data do confronto ainda não foi definida. As duas equipes devem se reunir até a próxima segunda-feira (21), às 10h (de Brasília), para marcar o clássico. Caso não se definam até a data limite, o comitê da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) escolherá o dia e o horário novos para o confronto.

LEIA MAIS:

Conheçam melhor Fabián Ruiz, desejo de Barcelona e Real Madrid

Estudo mostra que Rodrygo, ex-Santos e agora Real Madrid, é o melhor jogador nascido no século