Barcelona e Real Madrid se pronunciam sobre adiamento do clássico e sugerem uma nova data

Clima político hostil na Catalunha fez Comitê de Competição da Espanha decidir por adiar Barcelona x Real Madrid, que seria realizado no dia 26 de outubro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Foto: Divulgação Twitter/Barcelona

Devido a tensão política na Catalunha, o clássico entre Barcelona x Real Madrid foi cancelado ofiacialmente nesta sexta-feira (18) e não será realizado no dia 26 de outubro, como previsto anteriormente. Logo após o anúncio oficial do adiamento, o Barça e o Real se pronunciaram e emitiram notas com seus pareceres sobre a situação.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Através do site oficial, o clube catalão reafirmou que se negou a jogar no Santiago Bernabéu, pediu desculpas pelo caos e propôs que o jogo seja realizado no dia 18 de dezembro de 2019. Confira na íntegra o comunicado:

Após o adiamento da partida contra o Real Madrid, decretado pelo Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), o FC Barcelona declara que:

– Ontem, o clube transferiu para o Comitê de Competição da RFEF sua recusa em jogar no estádio Santiago Bernabeu, conforme proposto pela Liga Profissional de Futebol.

– O desejo do clube seria jogar o clássico no Camp Nou no dia 26, conforme planejado, e isso foi comunicado nas alegações escritas apresentadas ao Comitê.

– O Clube tem absoluta confiança na atitude cívica e pacífica de sua massa social, que sempre se expressa no Camp Nou de maneira exemplar.

– Uma vez que a resolução do Comitê de Competição da RFEF tenha sido adiada para adiar permanentemente a partida por “circunstâncias excepcionais”, e como estabelece que os clubes acordam uma nova data para a celebração da partida antes da segunda-feira, o Clube proporá o de 18 de dezembro

– O Clube lamenta a inconveniência que esse adiamento possa causar aos parceiros e apoiadores e informa que já ativou os procedimentos necessários para devolver o dinheiro dos ingressos adquiridos, a partir de segunda-feira.

Barcelona, ​​18 de outubro de 2019


Já o Clube do capital espanhola foi breve em seu comunicado e também sugeriu que o clássico seja no dia 18 de dezembo.

Diante da resolução do Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol de adiar a partida que seria disputada no sábado 26 de outubro entre o FC Barcelona e o Real Madrid CF, e que estabelece que os clubes concordam em uma nova data para a celebração do mesmo, o Real Madrid anuncia que a data proposta por ambos os clubes é a de 18 de dezembro.

LEIA MAIS:

Clássico entre Barcelona e Real Madrid é adiado por protestos na Catalunha