Barcelona fecha novo patrocínio com marca sul-coreana, veja

Marca sul-coreana de baterias automotivas explorará comercialmente imagem do clube

Wesley Alencar
Jornalista."Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo

Crédito: Reprodução

O Barcelona acertou o contrato de um patrocínio regional com a sul-coreana Sebang, uma empresa de baterias de carros, que explora os mercados da Malásia e Vietnã, além da Coreia do Sul, usando a marca Sebang no Vietnã e a marca Rocket na Malásia e na Coreia. O acordo tem a duração de três anos, de 2019 até 2022.

A parceria entre clube e a empresa permite que o escudo do Barcelona, assim como a imagem dos jogadores sejam exploradas pela marca nesses países, com uso de imagens e vídeos relacionados ao clube e a exploração de publicidade em outdoors virtuais, assim como outros produtos para merchandising. O emblema da marca será exposto na seção de parceiros no site do clube, ficando de fora do uniforme blaugraná. Os valores do patrocínio nao foram divulgados.

“Estamos muito satisfeitos por poder acolher à família do Barça o Sebang. Eles são líderes de mercado na Coreia do Sul e estão experimentando um rápido crescimento no mercado internacional”, disse Toni Claveria, diretor do escritório do Barcelona na Ásia.

“Isso nós permitirá aumentar o reconhecimento dos nossos produtos. Aumenta o volume de vendas na região, combinando a aceitação e a popularidade do melhor clube de futebol do mundo”, expôs o CEO da Sebang Global, Chan-Koo Park.

“Vale ressaltar ainda que ambas as marcas compartilham os mesmos valores. Sebang é o nosso primeiro parceiro na indústria de baterias de carros e o clube tem orgulho de iniciar essa aliança”, concluiu Claveria.

O Barcelona volta a campo no dia 19/10, quando enfrenta o Eibar, em Guipúscoa, pelo campeonato espanhol.

LEIA MAIS: