Seleção feminina de basquete inicia preparação para o Pré-Olímpico das Américas

A estreia do basquete do Brasil na competição será contra os Estados Unidos

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Ezra Shaw/Getty Images

As meninas do basquete feminino se apresentam no próximo dia 1 de novembro, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro para dar início aos trabalhos antes do Pré-Olímpico das Américas. Até dia 11 de novembro a equipe comandada pelo técnico José Neto, realizará diversas atividades de preparação antes do torneio. A estreia da seleção brasileira de basquete na competição já tem data marcada. Será no dia 14 de novembro, às 18h30, contra os EUA.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O Pré-Olímpico das Américas acontece na cidade de Bahía Blanca, na Argentina. No torneio o Brasil integra o grupo B com  EUA, Argentina e Colômbia. No Grupo A, Canadá, Cuba, República Dominicana e Porto Rico brigam por outras duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá entre 2 e 10 de fevereiro do ano que vem.

Após a estreia contra os estadunidenses. A seleção brasileira de basquete feminino enfrenta no dia 16 a Colômbia, também às 18h30. O último desafio será contra a Argentina, no dia 17, às 21h.

A competição das Américas de basquete é o segundo passo do Brasil para os Jogos Olímpicos. Com os EUA classificados para as Olimpíadas de Tóquio 2020, o basquete brasileiro precisa ser superior aos colombianos e argentinos para disputar o Pré-Olímpico Mundial. Com 10 vagas em aberto para as Olimpíadas. A etapa global terá seis seleções da Europa (Espanha, França, Grã-Bretanha, Suécia e Bélgica). Além de quatro das Américas (EUA e mais três) e duas da África. Como o Japão também já está garantido, mais três equipes poderão garantir as vagas da Ásia/Oceania.

Rodadas Pré-Olímpico das América

14 de novembro

18h30 : Brasil x EUA
21h : Colômbia x Argentina

 16 de novembro

18h30:  Brasil x Colômbia
21h – Argentina x EUA

 17 de novembro
18h30 – EUA x Colômbia
21h – Brasil x Argentina

Leia mais

Estrela Vermelha x Barcelona: veja como assistir à EuroLiga AO VIV