Beccacece, ex-auxiliar de Sampaoli, pede demissão do cargo de técnico do Independiente

Sebástian Beccacece foi alvo do Internacional após a saída de Odair Hellmann; treinador deixa o Independiente após não alcançar objetivos na temporada

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Oficial do Independiente

Sebástian Beccacece pôs fim à sua passagem pelo Independiente de Avellaneda. Depois da eliminação do Rojo para o Lanús, na Copa Argentina, o treinador decidiu encerrar seu vínculo com o Rey de Copas. A saída do agora ex-comandante da equipe de Buenos Aires já era esperada. Segundo o Diário Olé, da Argentina, o presidente do clube recebeu o pedido de demissão como um “alívio”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para oficializar sua saída, Beccacece concedeu entrevista coletiva. Ele agradeceu ao clube e aos jogadores.

“Decidimos de comum acordo com a direção, não tendo atingido os objetivos de resultados estabelecidos. Agradeço aos jogadores e dirigentes pela possibilidade que nos deram. A ideia não pôde ser transformada em resultados”, declarou Beccacece.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Segundo o treinador, caso passasse pelo Lanús, continuaria no cargo. Com a derrota, o Independiente não estará na Libertadores 2020.

“Certamente, tendo vencido ontem, com objetivo latente, teríamos continuado. Nos teríamos no horizonte seguir na Copa, continuar. Mas isso não aconteceu”, definiu Beccacece.

Sebástian Beccacece foi contratado pelo Independiente após um excelente trabalho a frente do Defensa y Justicia, na temporada 2018/19. Na equipe da cidade de Florencio Varela, o treinador conquistou o surpreendente vice-campeonato argentino, e, consequentemente, a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Antes da carreira como treinador, Sebástian Beccacece foi auxiliar do atual técnico do Santos, Jorge Sampaoli na seleção chilena, na Universidade de Chile, e mais recentemente, na seleção argentina.

Entre a saída de Odair Hellmann e o anúncio de Zé Ricardo como técnico do Internacional, Beccacece foi especulado como possível treinador do Colorado, embora grande alvo dos gaúchos tenha sido Eduardo Coudet, do Racing.

LEIA MAIS