Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Última semana da temporada regular da BFA teve vitórias de Flamengo e Galo

Oito jogos definiram as conferências da Liga BFA 2019. O final de semana também teve segunda semifinal da Conferência Nordeste

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

A BFA Elite conheceu os classificados para os playoffs no última final de semana. Com exceção da Conferência Centro-Oeste, que espera o confronto entre Leões de Judá e CG Predadores no próximo dia 26, para definir o último classificado, todos os outros já foram definidos. Galo, Flamengo e Vasco venceram na rodada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O final de semana contou com oito jogos da temporada regular e também teve contou com o duelo entre Recife Mariners e Bulls Potiguares, que definiu o adversário do João Pessoa Espectros na final da Conferência Nordeste.

Confira os resultados da 17ª semana da Liga BFA:

BFA Elite

NORDESTE – SEMIFINAL DE CONFERÊNCIA

(7-0) Recife Mariners 33 x 00 Bulls Potiguares (3-4)

Jogando em casa, o Mariners não encontrou dificuldades para bater a equipe do Rio Grande do Norte. Assim, o time pernambucano chega à final da Conferência Nordeste invicto e enfrentará o João Pessoa Espectros, que derrotou o Ceará Caçadores no final de semana anterior.

CENTRO-OESTE

(0-6) Brasília Templários 00 x 49 CG Predadores (2-3)

O Templários finalizou sua péssima campanha na BFA com nova derrota para o Predadores. A equipe brasiliense não anotou um único ponto na competição. O Predadores joga no dia 26, contra o Leões de Judá, para definir o último classificado da conferência.

(5-1) Cuiabá Arsenal 07 x 06 Sorriso Hornets (4-2)

Em um jogo extremamente acirrado, o Arsenal venceu o rival Hornets e garantiu a primeira posição do grupo Oeste. A equipe espera o resultado de Predadores e Leões de Judá para descobrir seu adversário. Com a derrota o Hornets enfrentará o Tubarões do Cerrado na semifinal.

SUDESTE

(1-5) São Paulo Storm 13 x 20 Tritões FA (4-2)

A equipe paulista fecha sua temporada na BFA com apenas uma vitória, que serviu para a permanência na Elite da competição em 2020. O Tritões garantiu a 4ª posição do Sudeste e enfrentará o Galo na semifinal de conferência.

(3-3) Flamengo Imperadores 34 x 00 Ribeirão Preto Challengers (2-4)

Ambas as equipes entraram sem grandes objetivos para esse confronto. Nenhuma sofria ameaça do rebaixamento e tampouco podiam se classificar para os playoffs. Os rubro-negros jogaram para alegrar a torcida que compareceu à Rua Bariri.

(5-1) Portuguesa FA 42 x 07 Macaé Oilers (0-6)

Já classificada, a Lusa não diminuiu o ritmo e impôs  a 6ª derrota ao Macaé Oilers. Assim, a equipe carioca foi rebaixada e disputará a divisão de acesso em 2020. A Portuguesa viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco Almirantes na semifinal do Sudeste.

(2-4) América Locomotiva 00 x 28 Galo FA (6-0)

O Galo não deu chance ao América no clássico mineiro. O atual campeão da BFA venceu por 28 a 0, confirmou a melhor campanha da conferência e enfrentará o Tritões na semifinal do Sudeste. O Locomotiva encerra sua participação na BFA.

(6-0) Vasco Almirantes 31 x 06 Corinthians Steamrollers (1-5)

Já com a 1ª colocação do Grupo B assegurada, o Vasco Almirantes mostrou o porque de estar entre os favoritos da temporada. Os cariocas bateram o Steamrollers e avançam para a semifinal do Sudeste contra a Lusa. O Steamrollers encerra sua temporada na BFA, mas permanece na Elite para 2020.

SUL

(5-1) Santa Maria Soldiers 09 x 00 Jaraguá Breakers (1-5)

Não foi fácil como a tabela mostrava ser, mas o Soldiers derrotou o Breakers e garantiu a segunda posição da Conferência Sul. A equipe enfrentará o Black Hawks na semifinal de conferência. O Breakers encerra sua participação na temporada.

LEIA MAIS

Brady x Manning: afinal, quem é o maior QB de todos os tempos da NFL? Vote

As melhores notícias de esportes, direto para você