BGS 2019: com visual incrível, Luigi’s Mansion 3 apresenta novas mecânicas e promete muitos desafios

Novo game da Nintendo para o Switch é uma das novidades na Brasil Game Show 2019

Danielle Barbosa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Nintendo

Com lançamento previsto para 31 de outubro, Luigi’s Mansion 3, novo jogo da Nintendo para o Nintendo Switch, é uma das principais e mais buscadas atrações da Brasil Game Show 2019. O Torcedores.com testou os 15 minutos da demo disponível para jogar no estande da gigante japonesa na feira; veja o que achamos.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A história é simples: Mario e sua turma decidem passar as férias em um hotel de luxo, mas acabam se deparando com um local mal assombrado. Resta ao Luigi a missão de enfrentar fantasmas, armadilhas e todas as outras ameaças que encontrar pelo caminho. E é ai que entram duas figuras importantes do game: Polterpup e Gooigi.

Polterpup é um cão fantasma responsável, em um primeiro momento, a nos ajudar a entender os controles do jogo. Gooigi, por sua vez, é uma versão gosmenta de Luigi e pode ser utilizado a qualquer momento, sendo necessário para executar tarefas que o irmã do Mari não consegue, como atravessar obstáculos.

Com mecânicas básicas de aspirar, soprar e atordoar, Luigi’s Mansion 3 propõe muito mais do que a simples missão de caçar de fantasmas, o que deu para ver bem durante a demo. Durante a história é possível entrar em missões secundárias e salas secretas que garantem espadas e moedas colecionáveis.

O jogo ainda propõe inúmeras técnicas além da de aspirar fantasmas, como arremessá-los uns contra os outros e a Suction Shot, que é a de lançar um desentupidor que prende e destrói objetos, como os escudos dos fantasma, antes de sugá-los.

Na demo ainda é possível enfrentar uma luta final contra inimigo que aparece montado em um cavalo blindado, além de ser bem veloz, é difícil de ser derrotado – exemplo disso é que, em algumas horas que passamos no estande da Nintendo na BGS, ninguém havia conquistado este feito.

Com um visual incrível, Luigi’s Mansion 3 promete muitos desafios, combates e muita diversão para os fãs do universo Nintendo.