Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

BGS 2019: produtor de Street Fighter fala sobre personagens e cenários

Um dos principais nomes da indústria de jogos, Yoshinori Ono, esteve presente na BGS 2019

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Yoshinori Ono no palco do BGS Talks / Foto: Gisele Henriques

Produtor responsável por Street Fighter, game que é considerado o pioneiro do gênero luta, Yoshinori Ono esteve presente em diversas atividades na Brasil Game Show (BGS) 2019; um dos momentos em que ele ficou mais perto do público foi o BGS Talks, onde falou sobre diversas curiosidades do jogo, e respondeu perguntas da platéia.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

Durante participação no BGS Talks, Yoshinori Ono falou sobre diversas curiosidades do processo de produção de Street Fighter, além de suas preferências no jogo; um dos temas abordados foi qual seu personagem preferido da franquia, no que respondeu que além de Blanka, “gosta das mulheres do jogo, como por exemplo Cammy”.

Ono também foi perguntado sobre qual personagem externo ao universo de Street Fighter gostaria de ver na franquia, no que disse que “adoraria ver Batman e Homem de Ferro, assim poderíamos ter um DC vs. Marvel vs. Capcom”.

O Torcedores.com também participou do BGS Talks com Yoshinori Ono; perguntamos a ele sobre os cenários do jogo, que são voltados para a parte mais popular das cidades, não necessariamente representando os pontos turísticos mais óbvios e sim onde o povo está; de onde surgiu a ideia?

Ono respondeu: Eu fico feliz em saber que você achou que as cenas que usamos refletem a vida cotidiana das pessoas, porque quando começou o início do trabalho de Street Fighter não se tinha internet, então fiquei imaginando assim, como não podia acessar imagens, como seria aquele país; a gente usou muito a imaginação; então se realmente reflete o ambiente fico feliz em saber disso. 

A BGS 2019 aconteceu durante os dias 08 a 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

LEIA MAIS:

POKÉMON GO: SAIBA AS NOVIDADES PARA O HALLOWEEN 2019

JOHN WICK HEX, GAME INSPIRADO EM FILME DE KEANU REEVES, É LANÇADO 

ANÁLISE: JOGAMOS A DLC SUMMER VIBES DE HORIZON CHASE TURBO