Bibiano Fernandes relembra carreira e exalta ascensão do ONE

Brasileiro lutará neste final de semana contra Kevin Belingon pelo cinturão dos galos da organização

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/ONE Championship

O ONE Championship chega a sua centésima edição neste final de semana com dois eventos no mesmo dia no Japão. Um destes eventos terá a presença do brasileiro Bibiano Fernandes, que enfrentará o filipino Kevin Belingon.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O campeão peso-galo da organização tem motivos para comemorar estar no evento histórico da entidade. O lutador completa 15 anos de carreira no MMA e relembrou os principais momentos e a sua influência nos jovens.

“A melhor lembrança da carreira é que inspiro muita gente pelo mundo. Recebo muitas mensagens de jovens que falam que sou espelho para ele e que se inspiram na minha história. Saí de Manaus, tive infância humilde e descobri no esporte uma forma de ter sucesso na vida, alcançar meus sonhos e construir minha família. Sou um cara realizado por causa da luta e do meu esforço, da minha dedicação. Sem dúvida alguma, essa é a melhor parte da minha trajetória”, disse Bibiano em contato com o Torcedores.com

“Não sei se existem piores lembranças. Talvez sejam as derrotas, mas no final, sempre aprendemos com os erros, com as derrotas. Então, sinceramente, não sei se existem algo de ruim nisso tudo”m completou.

Um dos principais nomes do ONE, Bibiano Fernandes exaltou o crescimento da entidade, que já consegue atrair nomes do calibre de Demetrious Johnson e Eddie Alvarez (ambos ex-campeões do UFC) para seu elenco. E espera ver a organização crescer ainda mais no futuro.

“É algo ótimo para todo mundo. Para os lutadores, os fãs, a comunidade do MMA. É bom ter novas opções de eventos. Isso engrandece o esporte e modalidade como todo. Faço votos para que isso siga crescendo por todos os cantos do mundo”, disse.

LEIA MAIS

Bibiano Fernandes espera ‘surra’ em quarta luta contra Kevin Belingon no ONE

(Crédito da foto: Divulgação/ONE Championship)