Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bitucas virarão pranchas de surfe em São Paulo; veja vídeo

Complexo comercial paulista irá transformar bitucas de cigarro em pranchas

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram Lar Mar

Lar Mar, complexo que abriga loja, bar e restaurante, une esporte e ação social. Dentro do estabelecimento ficará um reservatório para que os clientes depositem suas bitucas. Todo o material arrecadado será transformado em pranchas de surfe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O espaço que reúne moda, gastronomia e eventos está situado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Com a promessa de trazer o mar para a cidade grande, Lar Mar é um ambiente que traz a provocação de memórias afetivas. Enquanto o complexo é completamente conectado com vibe do surfe, ações ligadas ao meio ambiente não poderia faltar. Assim, a ideia de trazer a seus visitantes a possibilidade de ajudar causas sociais através da reciclagem se fez presente.

Três mil bitucas = uma prancha

As mãos do shaper Neco Carbone serão responsáveis por transformar lixo em equipamento de esporte aquático. O incentivo é para que as pessoas que costumam frequentar o local parem então de jogar as bitucas no chão. A ação já foi implementada, estando assim em prática e tendo boa aceitação.  O fundador da Lar Mar, Felipe Árias conta que apenas em um final de semana o reservatório recebeu mais de mil bitucas de cigarro.

A ação não é temporária. De acordo com Árias, o reservatório ficará constantemente na casa. Cada três mil bitucas se transformarão em um prancha e cada prancha será doada a escolinhas de surfe.

A inspiração: Cigarette Board

A primeira prancha feita com bitucas nasceu em 2017 através das mãos de Taylor Lane. O projeto rendeu prêmios a Taylor por exemplo na área de sustentabilidade. Confira o vídeo do processo de construção utilizando o material mais encontrado em coletas de lixo na Califórnia:

Building Ciggy Board 2.0 from Juddy Productions on Vimeo.

LEIA MAIS

Betsul doa R$ 10 mil à Liga Sorocabana de Basquete; saiba como ajudar