Boa primeira fase e emoção no mata-mata: a campanha do Náutico na Série C

Com boa chance de ser campeão, o Náutico chega para a decisão da Série C em grande estilo após fazer uma boa trajetória no campeonato

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

O Náutico está a um jogo de ser campeão brasileiro da Série C. Neste domingo (5) o Timbu encara o Sampaio Corrêa em São Luis e possui uma vantagem para o duelo já que venceu na partida da ida em Pernambuco.

Série C de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Com chances de levantar a taça, o time de Recife chegou até a grande final depois de fazer uma boa primeira fase e ser decisivo nos mata-matas.

Náutico e a liderança na primeira fase

Os primeiros cinco jogos do Timbu na Série C foram de oscilação. Até a quinta rodada, o clube perdeu dois jogos, venceu dois e empatou um. Ao fim da primeira fase, o Timbu terminou em primeiro no grupo A com 33 pontos, sendo que o vice-líder era o Sampaio Corrêa, adversário pernambucano nesta final.

Haja coração nos mata-matas 

O primeiro adversário do Náutico no mata-mata foi o Paysandu. Os dois clubes se enfrentaram nas quartas de final. Na partida da ida, no Pará, o duelo ficou em 0 a 0. Na volta, os times voltaram a empatar, mas em 2 a 2 com direito ao gol de empate do Timbu sendo feito nos acréscimos do segundo tempo. Nas penalidades, o Náutico avançou.

Na semifinal, o Timbu encarou o Juventude, do Rio Grande do Sul. Na ida, em solo gaúcho, o time de Caxias de Sul venceu por 2 a 1 e na volta, nos Aflitos, os donos da fizeram o mesmo placar. Nos pênaltis o Timbu avançou outra vez.

Por fim, na primeira partida da final contra o Sampaio quem se deu melhor foi o Náutico. O time de Pernambuco venceu o jogo por 3 a 1.

LEIA MAIS: