Boeck comenta emoção de enfrentar a Chape pela primeira vez: “Gostinho especial”

Goleiro defendeu o Verdão do Oeste em 2016, mesmo ano em que assinou com o Fortaleza

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quarta-feira (09), Fortaleza e Chapecoense se enfrentam pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. O duelo, que será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), representará um “gosto especial” para Marcelo Boeck. Atualmente no Fortaleza, o goleiro defendeu a Chape entre fevereiro e dezembro de 2016. Em entrevista coletiva, o atual dono da meta do clube cearense comentou a sensação de enfrentar o ex-clube pela primeira vez, mas destacou que está focado na vitória pelo Leão.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Sabor especial para Boeck

Ao analisar o reencontro com a Chapecoense, Boeck ressaltou sua admiração pelo clube catarinense, mas afirmou que está focado no projeto atual do Fortaleza.

“Sempre tem um gostinho especial. Vai ser algo que ficará marcado na minha vida e na minha profissão. Total respeito e admiração eterna por aquele clube, mas sabendo que hoje nós representamos uma equipe que tem os seus objetivos, tem os seus sonhos, tem um projeto que está sendo feito e, até então, tem sido um projeto de sucesso e a gente quer que continue assim”, disse.

O goleiro ainda completou, reforçando o forte objetivo da vitória.

“Por mais que tenha aquele gostinho, de poder novamente enfrentar ou poder estar no mesmo campo com a Chapecoense, quando começar o jogo, a gente só pensa na vitória”, afirmou.

Titular absoluto do Fortaleza entre 2017 e 2018, anos em que o clube obteve acessos nas Séries C e B, Marcelo Boeck perdeu espaço em 2019 para Felipe Alves. O titular no início do Brasileirão, porém, se lesionou e Boeck retornou ao posto.

Situação do Fortaleza no Brasileirão

O Fortaleza vive perigosa situação no Brasileirão. Atualmente na 14ª posição, com 25 pontos, o Leão busca uma vitória para se distanciar do Z4. No torneio, o time do goleiro Boeck faz campanha de sete vitórias, quatro empates e 12 derrotas.

Na última rodada, o clube cearense perdeu para o São Paulo, no Pacaembu, por 2 a 1.

Entrevista de Marcelo Boeck

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Ábila, ex-Cruzeiro e atual jogador do Boca Juniors, é ameaçado de morte na Argentina

Rafael Oliveira: Klopp, Guardiola e a banalização do anormal