Boletim aponta que Jade Barbosa rompeu ligamento cruzado do joelho direito

Jade Barbosa sentiu lesão após uma tentativa de salto, Campeonato Mundial, no dia 5 de outubro. Ela já iniciou tratamento na Alemanha e passará por uma cirurgia ao chegar no Brasil

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação/COB

A ginasta Jade Barbosa sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A informação foi divulgada em nota pela  Confederação Brasileira de Ginástica (COB). A atleta se machucou no dia 5 de outubro, durante o Campeonato Mundial, posteriormente a uma aterrizagem.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Jade já iniciou tratamento na Alemanha e passará por uma cirurgia ao chegar no Brasil, mas a data não foi informada. Após uma tentativa de salto, a brasileira saiu mancando e passou a acompanhar a equipe somente na torcida. Mas o time brasileiro não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de 2020.

“Na hora que eu aterrizei na chegada do salto eu já senti o joelho. Sai tentando identificar se era ou não. O atleta sempre fica naquela de que da pra fazer. Mas acabei que naquela hora eu tinha que ser inteligente, não adiantava eu subir na paralela sem ter a certeza que eu poderia dar o meu melhor. Então se eu não posso dar o meu melhor tenho que passar a vaga para quem possa fazer com 100% de certeza…”, comentou a atleta em entrevista ao canal Sportv.

Confira o comunicado na íntegra

“A atleta Jade Barbosa sofreu entorse do joelho direito na chegada do Salto durante o Campeonato Mundial em Stuttgart. No sábado, 5 de outubro.

Após a avaliação da equipe médica, a atleta realizou Ressonância Magnética que evidenciou ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Jade encontra-se em tratamento com a equipe multidisciplinar COB/CBG em Stuttgart. Ela será submetida a tratamento cirúrgico no Rio de Janeiro, após a sua volta.”

LEIA MAIS

Pan 2019: ginasta Jade Barbosa está fora dos Jogos de Lima