Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bonucci defende De Ligt e diz que holandês será um dos melhores zagueiros do mundo

Parceiro de defesa de De Ligt na Juventus, Leonardo Bonucci saiu em defesa do holandês que tem recebido críticas em seu começo no futebol italiano

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial / Juventus

O início de Matthijs De Ligt com a camisa da Juventus tem sido alvo de críticas na Itália. O zagueiro holandês, que fez excelente temporada no Ajax em 2018/19, não vem conseguindo repetir o mesmo em solo italiano.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Companheiro de defesa na Juventus, o experiente Leonardo Bonucci afirmou, em entrevista ao jornal italiano “Tuttosport”, que De Ligt já está com o futuro traçado para se tornar um dos melhores zagueiros do mundo. Além disso, Bonucci pediu para que deixassem o holandês em paz, para que ele volte a desempenhar o bom futebol.

“O destino de De Ligt está traçado. Está com dificuldades, todos passaram por isso. Tem qualidade para se tornar um dos melhores, se não o melhor, zagueiro do mundo. Deixem ele em paz!”, declarou Bonucci.

Apesar do início ruim, De Ligt vem tentando se adaptar ao futebol italiano. Uma das coisas que, segundo Bonucci, o zagueiro holandês precisa se adaptar, é com a marcação por zona. O experiente italiano ainda ressaltou que também cometeu erros no início.

“Ele cometeu erros, como eu cometi no passado e como todo mundo, em geral. É inevitável. Usar essa camisa deixa qualquer um sob pressão e ele tem apenas 20 anos. Não é fácil marcar por zona quando se passou toda carreira marcando homem a homem. Ele é apenas humano, mas com o acumular de experiência, vai se tornar um dos melhores do mundo”, afirmou o italiano.

LEIA MAIS

Van der Sar rasga elogios a De Ligt: “Tem a mesma mentalidade de Cristiano Ronaldo”