Torcedores – Notícias Esportivas

Borussia Dortmund x Monchengladbach: assista aos melhores momentos do jogo da Copa da Alemanha

Com dois gols de Julian Brandt nos minutos finais, o Borussia Dortmund conseguiu uma emocionante virada e avançou para as oitavas da Copa da Alemanha

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund

O duelo entre “Borussias” nesta quarta-feira (30), pela segunda fase da Copa da Alemanha foi recheado de fortes emoções para os torcedores das duas equipes. Mesmo jogando em casa e criando as melhores oportunidades de gol na primeira etapa, o Dortmund saiu atrás no placar, com o tento anotado por Marcus Thuram aos 26 minutos do segundo tempo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória e classificação do Monchengladbach, um herói improvável conseguiu sua redenção. O contestado Julian Brandt, que ainda não conseguiu mostrar seu melhor futebol pelo clube auri-negro, balançou as redes aos 32 e aos 35 minutos da etapa final para conduzir o time da casa à virada e consequentemente às oitavas de final da competição.

Contratado junto ao Bayer Leverkusen na última janela, o meia-atacante tem sido alvo de críticas na Alemanha e chegou a ser chamado de juvenil por Michael Rummenigge (ex-jogador de Borussia Dormund e Bayern de Munique) durante esta semana. Com os dois gols, Brandt mostrou que pode ser decisivo para o time de Lucien Favre e deu um importante passo na luta pela titularidade.

Após a importante vitória, o Borussia Dortmund se junta aos outros 15 clubes classificados para as oitavas de final da Copa da Alemanha e aguarda seu adversário, que será definido por sorteio. Já o Gladbach volta suas atenções para a Liga Europa e principalmente para a Bundesliga, competição que lidera com um ponto de vantagem em relação ao Bayern de Munique.

Esta foi a segunda derrota dos Potros para os auri-negros nos últimos 10 dias. Pelo Campeonato Alemão, o Dortmund já havia vencido por 1 a 0, com gol de Marco Reus.

Assista aos melhores momentos de Borussia Dortmund 2 x 1 Monchengladbach:

LEIA MAIS:

Lenda do Dortmund, Michael Rummenigge tece criticas a Julian Brandt