Botafogo demite Eduardo Barroca após derrota em casa para o Fluminense

Eduardo Barroca deixou o comando da equipe carioca após sequência negativa no Campeonato Brasileiro

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou a demissão do treinador Eduardo Barroca. Neste domingo (6), o time enfrentou o Fluminense em casa, no estádio Nilton Santos, e foi derrotado por 1 a 0 com gol de Yony González. Time está há cinco jogos sem vencer, tendo uma sequência de quatro derrotas seguidas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Eduardo Barroca comandou o time carioca por 27 partidas, sendo 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. Campeão nas categorias de base da equipe, o treinador passou pelo Corinthians durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamou a atenção e acabou retornando para futebol carioca.

Nas redes sociais, o clube carioca agradeceu o trabalho feito pelo treinador desde a base. “O clube agradece pelo comprometimento e serviços prestados deste profissional formado nas categorias de base, com trabalho reconhecido e conquistas importantes, como o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016, e deseja sucesso em seus desafios futuros”, publicou.

Após o confronto contra o Fluminense, o volante João Paulo saiu em defesa do ex-treinador do Botafogo. “É difícil a gente citar o que está dando errado. Tem que fazer mais em tudo, em todos os sentidos. O Barroca está entregando tudo o que ele tem, o que pode, e nós temos que fazer mais”, comentou ao Premiere.

LEIA MAIS:

Papo Tático: Barroca, elenco ou diretoria? Qual é o grande problema do Botafogo?

Botafogo x Fluminense: Assista ao gol do jogo do Brasileirão