Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasil acerta amistoso com Coreia do Sul para novembro

Partida da seleção brasileira contra sul-coreanos será no dia 19, possivelmente em Abu Dhabi

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil definiu rival e data do último amistoso do ano. A seleção brasileira terá pela frente a Coreia do Sul no próximo dia 19, com o possível local da partida sendo Abu Dhabi. A informação é do Globoesporte.com

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
A Seleção encerrará seus jogos em 2019 com partidas no Oriente Médio. Antes, no dia 15, jogará em Riad contra a Argentina. O acerto do amistoso do Brasil com os sul-coreanos veio depois de uma série de discussões e vetos entre CBF e a empresa encarregada de casar os jogos, a Pitch.

O técnico Tite fez críticas à empresa pelas condições do gramado do Memorial Coliseum, em Los Angeles (EUA), após a partida contra o Peru. E também por não ter sido permitida o reconhecimento do gramado do Estádio Nacional de Singapura, palco da partida diante do Senegal, nesta quinta-feira (10).

Além disso, a Pitch ofereceu amistosos em Bangladesh e Kuwait, estes vetados pela CBF. Juninho Paulista, coordenador de seleções da entidade, tem discutido com a empresa melhores locais e adversários para os amistosos.

A proposta do Kuwait incluiria amistoso contra a seleção local, o que foi vetado pela confederação, por achar que o Brasil deve jogar contra equipes do ‘alto escalão’ do ranking da Fifa, da qual o Kuwait (atual número 156 da lista) não faz parte.

LEIA MAIS

Neymar admite ter privilégios e diz que carrega a seleção nas costas

 

(Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF)