Brasil é selecionado para o Intel Open World 2020 de Street Fighter

Qualificatórias para torneio de Street Fighter terão início em março de 2020

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Intel

O Brasil estará representado durante o Intel Open World 2020, evento de Street Fighter que será realizado durante as Olimpíadas do Japão. O anúncio da participação de uma equipe brasileira foi feita durante a Brasil Game Show por Yoshinori Ono, produtor do jogo.

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

Assim, o Brasil será um dos países que poderá levar uma equipe para a competição. Os classificados para participar do Intel Open World vão participar de uma qualificatória a partir de março do ano que vem. Com isso, os selecionados estarão garantidos no torneio. A competição de Street Fighter vai distribuir US$ 250 mil em prêmios. O valor corresponde a cerca de R$ 1 milhão.

Contudo, as qualificatórias não serão as mesmas em todos os países do mundo. Isso porque elas foram divididas em oito regionais e 12 nacionais. Assim, os que vencerem vão conseguir espaço para o IEM Katowice, na Polônia.

O restante das informações ainda vai ser divulgado pela organização do evento. Contudo, já se sabe que Brasil e Estados Unidos vão enviar cerca de sete equipes. Já o Japão será responsável por mandar quatro jogadores para o torneio.

LEIA MAIS

Battlefield V estará grátis em três fins de semana de outubro

Dota 2: paiN Gaming se classifica para Summit 11