Brasil estreia com vitória nos jogos mundiais de praia, em Doha

A seleção brasileira de Handebol masculino venceu Omã, já o feminino desbancou a Argentina

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: AWBG/Dimitris Tosidis / Laurel Photo Services

O Brasil começou com 100% de aproveitamento nas duas categorias (masculino e feminino) de handebol na primeira edição, dos Jogos Mundiais de Praia em Doha, no Catar.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Os homens da seleção brasileira de handebol, atuais campeões do mundo, venceram a seleção de Omã sem grandes problemas por 2 a 0 (20/12 e 19/12). O maior pontuador da partida foi o camisa 10, Gil Vicente com 11 gols com um aproveitamento de 91% nos disparos.

A seleção brasileira de handebol masculino integra o grupo A dos Jogos Mundiais de A. Além de Omã, Estados Unidos, a Austrália, a Dinamarca e a Suécia também integram o grupo do e Brasil.

Já no feminino, as brasileiras passaram pela Argentina com facilidade com parciais de 20/17 e 19/16. Beatriz da Cruz, marcou 10 gols e foi um dos principais nomes do Brasil na estreia do torneio em Doha.

No feminino, também no grupo A da modalidade o Brasil tem como adversárias Dinamarca, Hungria, Argentina, Estados Unidos e Turquia.

Beach soccer

A primeira seleção brasileira feminina de beach soccer  estreou com pé direito. As meninas do Brasil venceram Cabo Verde por 7×2 .

Estreante na competição a brasileira Nayara, de 17 anos,  entrou para história ao marcar pela seleção brasileira de beach soccer.
“É uma emoção gigantesca ter feito o primeiro gol com a camisa da seleção. Estou muito feliz por ter ajudado minha equipe. Conheci o beach soccer ano passado, sou muito privilegiada de ter feito um bom trabalho e agora estar aqui com as meninas na seleção”, disse.

Além das mulheres, a equipe masculino de beach soccer também festa a festa em Doha com vitória de 6×0 sobre Marrocos. O próximo adversário será Emirados Árabes, na terça.

Leia mais:

Brasil estreia nesta sexta nos Jogos Mundiais de Praia no Catar