Rumo a Tóquio! Seleção masculina de ginástica garante vaga Olímpica em Stuttgart

Embora tenha sofrido quedas na barra fixa no início da classificatória masculina, de domingo (6), no Mundial de Ginástica Artística. O time brasileiro encerrou muito bem sua participação na fase qualificatória na terceira colocação geral, com 247,236 pontos. Com o resultado, nesta segunda (7) não foi necessário aguardar o fim das apresentações dos países adversários.  A vaga do time verde e amarelo nos Jogos Olímpicos de Tóquio do ano que vem, está garantida.

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: Ricardo Bufolin/CBG

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Após duas primeiras subdivisões do dia, o Brasil, por enquanto, ocupa sexta posição nas disputas por equipes. Logo atrás de Rússia (259,928) e Taiwan (250,093) e também dos favoritos China (258,354), Japão (258,026) e Estados Unidos (250,359). Canadá, Bélgica, Austrália e Finlândia, não conseguiram superar a seleção brasileira e ficaram para trás.

Após as apresentações de Grã-Bretanha, Ucrânia, Coreia do Sul, Suíça, Holanda e Romênia, nesta segunda. O Brasil ficou de fora da final por equipes na competição. Mas fechou o dia na 10ª posição, com um total de 247,236 pontos, exatamente o que precisava para garantir a vaga nas Olimpíadas.

Embed from Getty Images

No individual, a Seleção masculina garantiu três vagas nas finais do Mundial de Ginástica Artística. Arthur Zanetti avançou com a segunda melhor nota nas argolas (14,700) e Arthur Nory com a quarta melhor na barra fixa (14,600). Além deles, Caio Souza avançou com a 20ª melhor do individual geral (81,897 pontos).

No sábado (5), o Brasil foi eliminado e não atingiu o índice para classificação olímpica. Já no individual Flávia Saraiva carimbou sua presença em Tóquio 2020. O Brasil não ficava de fora da disputa por equipes no feminino em uma Olimpíada desde 2000.

Leia mais

Ginástica: Brasil sofre com lesões e fica fora das Olimpíadas no feminino por equipes