Brasil terá quarteto ofensivo com Coutinho, Jesus, Neymar e Firmino, diz Tite

De acordo com o técnico Tite, a seleção brasileira enfrenta a seleção de Senegal com a formação ideal para o ataque. Neymar completa 100 jogos no duelo

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Em amistoso a ser disputado contra o Senegal, o Brasil jogará com um quarteto ofensivo. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite destacou que o Brasil terá um quarteto ofensivo formado por Phillippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino, no amistoso contra Senegal. A partida será disputada às 09 horas, em Singapura.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! 

De acordo com Tite, Firmino e Neymar vão compor uma dupla de ataque, em um 4-4-2. O atacante do PSG, aliás, completará seu 100º jogo com a camisa do Brasil na partida. Neymar tem quatro gols em cinco jogos disputados na temporada europeia.

Dessa forma, Gabriel Jesus será uma espécie de meia pela direita, enquanto Coutinho jogará pela meia esquerda.

Tite avalia que é preciso mudar a forma de atuar. Na Copa América, por exemplo, o esquema tático utilizado foi o 4-1-4-1, com Casemiro à frente da defesa, uma linha com quatro meias e Firmino no ataque.

O time, portanto, já foi confirmado por Tite para o primeiro duelo desta Data Fifa. O Brasil jogará com Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; Phillippe Coutinho, Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.