Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Pode soltar o grito! Brasil bate o Japão, e conquista o tri da Copa do Mundo de vôlei

Invicto, o Brasil entrou em quadra contra o Japão dependendo apenas de si para se sagrar campeão da Copa do Mundo de vôlei masculino antecipadamente. E deu a letra: sob o comando de Leal e Alan, venceu os donos da casa por 3 x 1

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil começou o jogo com Bruninho, Alan, Maurício Souza, Lucão, Leal, Lucarelli e Thales. Porém, apesar da facilidade da partida, Renan precisou fazer mudanças no time. Em determinados momentos, Maurício Borges teve que entrar no lugar de Leal para dar maior consistência no passe.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique aqui e se inscreva!

Thales também sofreu mais que o habitual na competição no fundamental, que é a sua principal arma. Fora isso, os japoneses foram presa fácil para a seleção brasileira, que venceu o jogo por 3 x 1, em parciais de: 25/17, 24/26, 25/14 e 27/25.

Os donos da casa que ainda sonhavam com um inédito pódio na Copa do Mundo de vôlei masculino, tentavam fazer jogo duro com os brasileiros, e chegaram a vencer por segundo set por 26/24, mas Renan fez mudanças pontuais e o time reagiu no confronto.

Mais rápido, Flávio entrou no lugar de Maurício Souza e trocou Leal por Borges, pontualmente, para aumentar a consistência no fundo de quadra. Com a vitória, a equipe brasileira apenas cumpre tabela na última rodada contra a Itália, em jogo que encerra a temporada de seleções.

Copa do Mundo de vôlei masculino: Brasil 3 x 1 Japão (25/17, 24/26, 25/14 e 27/25)

Brasil: Leal 24, Alan 16, Lucarelli 13, Flávio 11, Lucão 8 e Bruninho 3

Japão: Nishida 17, Ishikawa 15, Onodera 11, Yamauchi 7, Yanagida 7, Fukusawa 3 e Otake 1

LEIA MAIS

León e Kubiak protagonizam lance espetacular em derrota da Polônia para o Brasil; assista