Imbatível! Brasil vence Argentina e mantém invencibilidade na Copa do Mundo de Vôlei

Seleção Brasileira de vôlei masculino  engata a sexta vitória consecutiva na competição

Bárbara Ribeiro
Bárbara é Mineira nasceu na cidade de Nova Lima. Incrivelmente ligada ao universo Esportivo.

Crédito: FIVB/Divulgação

A seleção masculina de vôlei segue em ritmo forte rumo ao título da Copa do Mundo de Vôlei. Na madrugada desta quarta-feira, o Brasil venceu a Argentina, por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 26/24) na cidade de Hiroshima, no Japão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O resultado mantém o Brasil na primeira colocação do torneio, com 100% de aproveitamento. O grupo comandado pelo técnico Renan Dal Zotto conquistou a sexta vitória em seis jogos e chegou a 18 pontos na tabela de classificação. Logo atrás estão Estados Unidos (16) e  Polônia (15).

Nesta partida, o oposto Alan foi o maior pontuador, com 15 acertos (12 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). O ponteiro Leal foi o segundo a mais pontuar para a seleção brasileira, com um ponto a menos.

Leal falou sobre como a seleção brasileira alcançou mais um saldo positivo na Copa do Mundo de Vôlei.

“Acho que hoje conseguimos a vitória jogando no coletivo. Fizemos um jogo bom em todos os fundamentos, principalmente o saque e na recepção, que funcionaram muito bem. Entramos 100% neste jogo e não demos chances de o adversário crescer. Agora entramos em uma fase muito importante do campeonato, estamos em uma caminhada muito boa e seguimos em busca do título”, contou.

O técnico da seleção brasileira, também comentou o desempenho da equipe na sexta partida da Copa do Mundo.

“Estou muito feliz pelos três pontos. Hoje foi uma partida onde começamos os dois primeiros sets muito fortes, atuamos bem em quase todos os fundamentos, e no terceiro a Argentina impôs um ritmo de saque bastante forte e nos colocou em dificuldades. O jogo poderia ter ido para o quarto set, mas o saque fez a diferença. Fico feliz de ter vencido e em uma competição longa cada ponto é muito importante para o resultado final, ” comemorou.

Nesta quinta-feira (10), o Brasil volta à quadra contra os Estados Unidos. A partida será às 6h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Em seguida, na madrugada de sexta-feira, enfrentará a Tunísia às 2h.

Leia mais:

Copa do Mundo de vôlei masculino: Confira os resultados da 5ª rodada