Brasileirão: confira as chances de Libertadores após a 23ª rodada

Neste domingo (06) mais uma rodada foi finalizada pelo Brasileirão 2019

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Divulgacao/CBF

O Flamengo segue sem saber o que é perder no Brasileirão e continua mais líder do que nunca, aumentou sua distância entre o segundo colocado, o Palmeiras, em cinco pontos, já que a equipe venceu e o time paulista empatou seu jogo na rodada.

Em terceiro lugar está o Santos, que venceu sua partida contra o Vasco por 1 a 0, e diminuiu a vantagem do vice-líder em relação à ele. Grêmio empatou com o Corinthians, São Paulo venceu do Fortaleza, o Internacional empatou com a equipe do Cruzeiro.

Com isso, confira as chances de vaga direta para a Copa Libertadores pelo Brasileirão (os dados são do site Infobola):

Flamengo – 99%

Palmeiras – 92%

Santos – 73%

Corinthians – 55%

São Paulo – 25%

Internacional – 22%

Bahia – 16%

Grêmio – 13%

Goiás – 4%

Atlético-MG – 1%

Saiba funciona o cálculo das chances para a Libertadores: Para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo permite comparar os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local.

LEIA MAIS: