Racismo, gols no fim e VAR: veja o que marcou a 26ª rodada do Brasileirão

Rodada segue sem mudanças no topo da classificação do Campeonato Brasileiro, mas lado negativo e polêmico marcam as partidas

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Stephan Eilert/Ceará SC

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou nesta quinta-feira (17) com jogos decisivos. Apesar dos bons momentos, polêmicas envolvendo a arbitragem e gritos preconceituosos marcaram os duelos. Pensando nisso, o Torcedores listou os principais fatos das partidas deste meio de semana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Partida entre Santos e Ceará é marcada por racismo e xenofobia contra atletas do time nordestino

Após uma semana marcada por racismo na Europa, o Brasil viveu noite marcante na Vila Belmiro, na partida entre Ceará e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a vitória dos mandantes, torcedores paulistas gritaram ditos racistas e xenófobos contra os jogadores visitantes.

“Parabéns para o Santos pela vitória, mas quiseram menosprezar o Fabinho e eu. Foi chamado de ‘negrão’, ‘vagabundo’. Futebol perde a sua essência, não pode acontecer algo desse tipo. O cara bebe e fica embriagado, xingar a gente”, revelou o jogador do Ceará no Brasileirão.

Flamengo, Corinthians e Palmeiras marcam gols heroicos no fim de cada partida do Brasileirão

Em partidas difíceis para três dos quatro melhores times da competição na classificação do Campeonato Brasileiro, Flamengo, Corinthians e Palmeiras contaram com gols nos acréscimos para pontuar.

No Castelão, o jovem Reinier brilhou e deu a vitória ao visitante Flamengo, líder do Brasileirão, contra o Fortaleza. Em São Paulo, Felipe Melo marcou nos acréscimos e fez o Palmeiras pontuar contra a Chapecoense. Já em Goiânia, Gustagol aproveitou cobrança de pênalti e garantiu um empate ao Corinthians.

VAR segue causando polêmica ao lado da arbitragem das partidas

Apesar de ser herói com gol no fim, Gustagol e o Corinthians viram a arbitragem da partida ser criticada nas redes sociais e na imprensa. O lance do pênalti revisto pelo VAR e uma expulsão causou polêmica.

Fortaleza x Flamengo também contou com dois pênaltis marcados por toque de mão, o que gerou certas críticas entre as torcidas. Expulsões nos duelos também marcaram a rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Avaí x Internacional: assista aos melhores momentos do confronto pelo Brasileirão

Flamengo atinge marca de 2009 e se aproxima de recorde no Brasileirão