Brasileirão: Flamengo dispara na liderança e chances de título ultrapassam 80%; veja detalhes

Equipe carioca ostenta o melhor desempenho também no returno do certame e caminha a passos largos para o título

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Vivenciando uma sequência inquestionável, o Flamengo fez mais uma vítima no Brasileirão e a cada rodada que passa se credencia ao título. Pode-se dizer que a 24ª rodada foi “rubro-negra”, pois além do tropeço do Palmeiras no clássico direto contra o Santos, os comandados de Jorge Jesus fizeram a lição de casa e superaram o Galo, ampliando assim a já confortável vantagem na liderança.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com oito tentos para o segundo colocado, a equipe carioca já acumula, segundo o site de estatísticas Info Bola, 85% de chances de ficar com mais um título nacional. Restando ainda 14 compromissos, ou seja, 42 pontos em disputa, o ritmo do Fla é frenético e se mantido, dificilmente não culminará em título.

Apesar de ter caído para terceiro após o empate diante do Atlético-MG e derrota para o Peixe, o Palmeiras ainda acumula mais chances de ficar com o título do que o rival praiano: 8% a 6%. Fechando o G4, o Corinthians figura com apenas 1% de chance e deve focar sua disputa na luta por uma vaga direta na próxima Libertadores.

VEJA AS CHANCES DE TÍTULO APÓS A 24ª RODADA (Dados Info Bola)

Flamengo – 85%

Palmeiras – 8%

Santos – 6%

Corinthians – 1%

PRÓXIMO COMPROMISSO RUBRO-NEGRO

Tentando manter a boa “gordura” no topo do Brasileirão, o Flamengo visita o Athletico Paranaense neste domingo (13), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Além do certame nacional, os rubro-negros já mediram forças pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta temporada. Após dois empates em 1 a 1, os paranaenses levaram a melhor nas penalidades.

LEIA MAIS: