Brasileirão Sub-20: Vasco e Palmeiras empatam no estádio São Januário

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Vasco da Gama e Palmeiras emparam em 0 a 0 nesta quinta-feira (3), no estádio São Januário (RJ). Já classificados antecipadamente para as quartas de final da competição nacional, os clubes protagonizaram um jogo equilibrado.

Você conhece o Meu Vasco BMG?

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O goleiro Halls, do Vasco, foi o grande responsável pelo empate sem gols no primeiro tempo. O Verdão teve boas chances de marcar, especialmente com Aníbal, e parou no camisa 1 rival. O Cruzmaltino também teve uma boa chance, aos 33 minutos, e acertou a trave. Na segunda etapa, o time da casa exerceu grande pressão nos minutos finais e o Palmeiras segurou o empate.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

LEIA MAIS:

Com novidades, Palmeiras segue preparação para jogo contra o Atlético-MG