
Crédito: Reprodução
Restando 14 rodadas para o seu término, o Brasileirão 2019 começa afunilar em sua disputa. Exceto o líder Flamengo que conseguiu abrir uma boa frente para o segundo colocado após o desfecho da 24ª rodada, e Chape e Avaí que caminham para um iminente descenso, praticamente todos os setores da tabela vivenciam o tradicional equilíbrio, isso se intensifica principalmente na parte de baixo da tabela.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Com base nos dados do site InfoBola listamos para você como estão as chances das equipes na luta pelo título, Libertadores e fuga contra a Série B de 2020.
Torcedor leitor tem descontos exclusivos no Clude!
CHANCES DE TÍTULO
Com o desfecho da 24ª rodada, o Flamengo disparou oito tentos no topo do Brasileirão e, consequentemente, viu as chances de título serem ampliadas para 85% restando 42 tentos em disputa. Mesmo na terceira posição, o Palmeiras ainda está à frente do Santos na possibilidade de ficar com o deca (8% a 6%). Fechando o G4, o Corinthians, que aparece a 12 tentos do líder, figura com apenas 1% de chance.
Flamengo – 85%
Palmeiras – 8%

Seu time maltrata seu coração?
Deixa que o Clude cuida dele para você!
Santos – 6%
Corinthians – 1%
LIBERTADORES (Vaga direta)
Quando o assunto é o torneio continental, Flamengo, Palmeiras e Santos estão com campanhas bem encaminhadas para consolidarem a vaga direta para a fase de grupos. Corinthians, São Paulo e a dupla Gre-Nal surgem como outros postulantes à classificação. Bahia, Goiás e Atlético-MG ainda alimentam o sonho.
Flamengo – 99%
Palmeiras – 91%
Santos – 86%
Corinthians – 48%
São Paulo – 26%
Grêmio – 17%
Internacional – 16%
Bahia – 12%
Goiás – 3%
Atlético-MG e Botafogo – 1%
CHANCES DE REBAIXAMENTO
Mergulhados no Z4, Chapecoense e Avaí precisam de um verdadeiro milagre para evitar o descenso. O Verdão do Oeste amarga quase dois meses de jejum sem vitórias, enquanto o rival tem empatado ou perdido duelos diretos na luta contra a degola. Caso as equipes catarinenses não consigam reverter o cenário, a disputa ficará frenética pelas duas últimas indesejáveis vagas para a segundona. E neste recorte, há promessa de fortes emoções.
No momento, o Cruzeiro e Ceará aparecem com mais chances de rebaixamento. Respirando pela boa campanha recente em seus domínios, o CSA saiu do Z4 na 24ª rodada e tentará diminuir as probabilidades de retornar para a Série B no próximo ano. Fluminense, Vasco e Botafogo também ainda aparecem na lista dos arriscados. Na última temporada, a “nota de corte” para escapar do rebaixamento foi de 43 pontos, índice este que possivelmente deve ser menor em 2019.
Chapecoense – 96%
Avaí – 92%
Cruzeiro – 73%
Ceará – 52%
CSA – 37%
Fluminense – 21%
Vasco – 11%
Fortaleza – 11%
Botafogo – 4%
Atlético-MG – 3%
Goiás – 1%
LEIA MAIS:
Brasileirão: Flamengo é a melhor equipe do returno; veja a classificação