Calendário 2020 da CBF tem redução dos Estaduais e conflita com Carioca e Paulistão

Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas nessa quinta-feira (03) e gerou impasse com federações

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

Ainda faltam dois meses para a temporada 2019 se encerrar, porém a CBF já divulgou o calendário para o próximo ano. Nessa quinta-feira (03), a Confederação Brasileira de Futebol publicou as datas dos torneios em 2020 e já gerou um impasse com as federações carioca e paulista: a redução dos Estaduais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No calendário da CBF, os Estaduais sofreram uma diminuição e vão passar a ter 16 datas apenas. No entanto, nos calendários da FPF, Federação Paulista, e FERJ, Federação Carioca, as duas competições se mantiveram com 18 datas.

No Rio, por exemplo, a final do Campeonato Carioca está marcada para o dia 10 de maio. No entanto, o Campeonato Brasileiro tem seu início do dia 3. Sendo assim, a decisão aconteceria no mesmo dia da segunda rodada do Brasileirão.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, afirmou que irá analisar o calendário nacional e adequar o Carioca durante o período. No entanto, também fez questão de frisar que não haverá redução, mantendo a competição com 18 datas.

Nós, da Federação da Futebol do Estado do Rio de Janeiro, vamos sentar e analisar o calendário nacional divulgado. Mas adianto que o Campeonato Carioca, que, reitero, é decidido pelos clubes do Rio de Janeiro, vai ter 18 datas para a realização da competição”, disse o mandatário.

LEIA MAIS

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após os jogos dessa quarta (02)

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 22ª rodada do Brasileirão