Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Camisa manchada de óleo do Bahia movimenta a web; confira a repercussão

O Bahia mostra que os clubes também tem voz e prova que não é futebol, desta vez a ação visa chamar atenção da sociedade para um desastre ambiental

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Divulgação/EC Bahia

Neste domingo (20), o Bahia usou suas redes sociais para divulgar uma camisa manchada de óleo que entrará em campo no jogo de amanhã contra o Ceará, válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro.

Visando conscientizar a sociedade sobre o problema que já atinge 2,1 mil quilômetros e nove estados da região, a peça foi criada. A causa e os responsáveis até o momento são desconhecidos, mas os efeitos danosos já são vistos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva

Como não poderia ser diferente a repercussão foi imensa, vários internautas aplaudiram a iniciativa do Esquadrão de Aço, dentre os comentários vários jornalistas, canais de imprensa esportiva, torcedores de outros times.

Inclusive o ex-jogador Alex que atuou em grandes clubes como Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, e que atualmente é comentarista da ESPN disse: “Minha ignorância não me permite mais achar qualquer adjetivo para elogiar a postura do @ECBahia enquanto instituição. Parabéns à vocês todos!Espetacular (emoji de aplausos)”.

 

Já o atacante Rossi do Vasco parabenizou o Bahia pela atitude dizendo: “Que f#*@! (emoji de palmas) Parabéns”.

Siga o Torcedores também no Instagram

 

Outro tweet que merece destaque foi o do Santos: “Ação extremamente importante. Parabéns, @ECBahia! Saudações Alvinegras ao querido do Nordeste brasileiro! (emoji de palmas)”.

Entre as milhares de respostas ao anúncio da camisa manchada, o que mais se via eram declarações de amo ao clube como; “Que orgulho”, “Vou virar torcedor do Bahia assim”, “Exemplo”, entre outros tantos que ressaltam o perfil socializador do Bahia.

Confira abaixo a repercussão nas redes sociais;

E logo no começo da noite o Bahia anunciou que a ação não vai ficar apenas na camisa, mas que decidiram que as peças serão leiloadas e toda renda será revertida ao trabalho de limpeza das praias da Bahia que acabaram atingidas com manchas de óleo.

LEIA MAIS SOBRE O BAHIA:

Bahia terá camisa com protesto a vazamentos de óleo em praias do Nordeste

Bahia faz história no Brasileirão e tem a sexta melhor campanha como visitante

Bahia convida torcedores para ajudar voluntários na limpeza de praias atingidas pelo oléo